RADIO.jpg
Cacai Amorim

Coluna política

30 Março 2018 08:00:00

Seja consciente ao votar

Estamos a seis meses de novas eleições. Mais uma eleição para escolher deputado estadual, federal, senador, governador e presidente da república. Ouço muita gente dizer: votar em quem? Infelizmente num país que a credibilidade do político está extremamente abalada, em função dos escândalos que parecem não acabar mais, a situação é delicada.

Uns dizem que vão votar em branco, anular, vou pagar multa e não votar. Penso diferente. Quero dizer para você que a maior carta que temos nas mãos, o poder que emana do povo, está no direito ao voto. Se tiver um bando de corruptos, de cima para baixo, foram porque o povo os elegeu. Nós eleitores os elegemos. Não adianta eleger errado. Vender voto como muitos fizeram na última eleição. Se você vende seu voto, como eleger político sério?

Então a receita é nós cidadãos sermos mais sérios. O país só vai ter político sério, representantes sérios, quando tiver cidadão sério e honesto. Idôneos e corretos. Éticos. Nós só vamos eleger políticos sérios, do vereador ao presidente da república quando formos sérios com nós mesmos.

E temos que nós pais cuidar da formação, do bom caráter de nossos filhos. Começa no lar. E vejo muitos pais infelizmente, de forma irresponsável e covarde, abandonar seus lares, abandonar seus filhos. Tem gente que não cumpre nem a missão de pai. Na constituição federal está escrito: a educação é direito público e gratuito de todos nós cidadãos e dever do estado e da família. A missão e obrigação é de formar homens e mulheres de bons caráter. Missão do estado e família. Estado fornece escola, os pais fazem sua parte. Precisamos aprender a ser mais honestos.

Matias assume a presidência do PP de Santa Rosa

O presidente da Câmara de Santa Rosa do Sul, vereador Matias Naor da Cunha Cardoso, é o novo presidente do diretório municipal do Partido Progressista. A aclamação ocorreu na convenção realizada sábado, dia 24, com participação massiva dos filiados, do deputado estadual Zé Milton, do presidente do PP de Sombrio, Jusa e do vice-prefeito de Santa Rosa Nelmo Emerin.

Matias ao assumir destacou que dará continuidade nos trabalhos para buscar novos líderes e estruturar os movimentos da Mulher e Juventude Progressista, e manter o envolvimento comunitário. "Nosso partido cresceu. Somos referência em organização e trabalho em prol do município. Vamos agora ampliar a participação dos jovens", considera.

Em suas palavras o deputado Zé Milton parabenizou o trabalho do ex-presidente Alex Bristot. "É uma honra e um privilégio estar aqui e ver a unidade de vocês que aclamaram o Matias para presidir a nossa sigla. O Matias tem um histórico de contribuição com o desenvolvimento do município, com posicionamentos pensando no bem da sociedade. E irá também dar continuidade ao trabalho realizado pelos antecessores, e projetar o partido para o futuro, motivando e aglutinando forças, com novas filiações, fortalecendo a política local e o PP", destacou Zé Milton, que abonou a ficha dos novos 40 filiados no encontro.

Presidente da Câmara substitui prefeito Arlindo Rocha

O PSD, que acaba de aderir à base de sustentação da administração municipal de Maracajá, vai governar o município por um período que será ajustado nas próximas semanas. A iniciativa é do prefeito Arlindo Rocha, em comum acordo com o vice-prefeito Ademir de Oliveira, e foi anunciada no ato de posse do desportista Jeverson Cleston, o Jé, no Departamento Municipal de Esportes.

Segundo o prefeito de Maracajá, a iniciativa tem por objetivo valorizar a adesão do PSD ao projeto de gestão moderna, técnica e transparente implantada no município e, ao mesmo tempo, também destacar a importância da Câmara de Vereadores. "Vamos ajustar os prazos, o período e a forma de como faremos para que o atual presidente da Câmara, vereador Geraldo Leandro, comande a administração municipal", comentou Arlindo.

O ato de posse de Jé foi prestigiada pela maioria dos secretários e diretores municipais, vereadores e lideranças políticas e comunitária do PSD e dos partidos coligados (PSDB, PP e PT), além dos servidores do Departamento de Esportes. Cleston ressaltou que a disposição do partido e dele é de contribuir com a administração municipal, somando esforços para que o esporte continue destacando positivamente o município e a Prefeitura de Maracajá. "É minha primeira experiência no serviço público e com apoio de todos vamos superar todos os desafios", disse Jeverson.

Mais uma ordem de serviço entregue

A Administração Municipal de Balneário Arroio do Silva realizou a entrega de mais uma ordem de serviço neste mês de março. Desta vez a rua a receber melhoria é a Bento Gonçalves. Um trecho receberá pavimentação em lajotas sextavadas. A obra será realizada através de recurso do financiamento do Badesc.

Secretaria de Desenvolvimento Social recebe carro novo

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e da Família recebeu um novo carro que será destinado aos diversos atendimentos sociais desenvolvidos pela Secretaria no município. O prefeito João Batista Mezzari, o Gaiola entregou as chaves do veículo Gol, no valor de R$ 40.990,00, para a secretária Regina Patel. A secretária de Desenvolvimento Social e da Família Regina explica que o novo veículo será utilizado em visitas domiciliares, atividades ligadas ao Bolsa Família, Cadastro Único, viagens institucionais, além de outros serviços prestados pela pasta.


Imagens

logo.jpg

Endereço:
Rua Manoel Teixeira da Rosa, 495
Centro - Sombrio
Fone (48) 3533 0178