Cacai Amorim

Coluna política

06 Abril 2018 08:00:00

Medicina na UFSC de Araranguá: tem datas

Portaria que autoriza o curso de Medicina em Araranguá saiu no dia 03 de abril. Vestibular está marcado para ocorrer nos dias 07 e 08 de julho deste ano. Nesta terça-feira, dia 03 de abril, o Ministério da Educação publicou a portaria nº 239, que autoriza o curso de Medicina, bacharelado, no campus Araranguá da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

A portaria foi assinada por Henrique Sartori de Almeida Prado, e entre outras determinações, também autoriza 60 vagas anuais e ressalta que o curso será avaliado periodicamente pela Comissão de Acompanhamento e Monitoramento de Escolas Médicas.

Secretário se mantém em Gaivota

Informação sobre uma possível demissão do secretário de Administração e Finanças de Balneário Gaivota, Jeferson Raupp (PPS), divulgada em grupos de redes sociais nesta terça-feira não procede. O secretário, que está em Brasília junto com o prefeito Ronaldo Pereira (PP), afirmou ao site Jarbas Vieira que teve uma conversa recente com o prefeito onde solicitou sua exoneração. Alegou questões de saúde, mas foi convencido pelo prefeito a continuar no cargo. "Tive alguns problemas de saúde, mas vou tentar unir forças para cumprir com o prometido. Ronaldo além de meu amigo é um prefeito muito compreensivo", argumentou. Sobre o boato que teria sido demitido, Jeferson atribui a pessoas contrárias a gestão do prefeito Ronaldo e promete que o trabalho irá continuar. "Estamos indo no Ministério das Cidades destravar recursos de emendas que não foram ainda liberadas por algum motivo burocrático ou ordem técnica. O governo do Ronaldo seguirá seu ritmo de realizações", finaliza.

Voz do Brasil

O presidente Michel Temer sancionou nesta quarta-feira (4) a lei que flexibiliza o horário de transmissão do programa de rádio "A Voz do Brasil", noticiário de veiculação obrigatória sobre ações dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.

A proposta votada no Congresso Nacional prevê que o programa poderá ser veiculado entre 19h e 22h, com uma hora de duração, sem interrupção. Atualmente, "A Voz do Brasil" é transmitida pelas rádios de segunda a sexta-feira, obrigatoriamente, entre 19h e 20h. O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, declarou que a flexibilização beneficia milhões de brasileiros, em especial os mais pobres, que tem mais dificuldade de acesso à outras alternativas. O presidente da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert), Paulo Tonet Camargo, classificou o dia como "histórico" para o "rádio brasileiro". Ele lembrou que o projeto sancionado tramitou por 15 anos no Congresso Nacional.

Comunicado

A Prefeitura Municipal de Balneário Arroio do Silva comunica, para conhecimento geral, que foram encontradas Autorizações de Ligação de Água e Ligação de Energia Elétrica falsificadas, com a utilização de dados, layout, carimbos e assinaturas que não correspondem aos padrões adotados pela Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e que foram entregues nas Concessionárias para que realizassem as ligações dos respectivos serviços em imóveis, fraudando, desta forma, o Município e as Concessionárias.

Assim que o município tomou conhecimento das falsificações, comunicou diretamente o Ministério Público Estadual, as Concessionárias e a Polícia Civil que instaurou inquérito para apurar os fatos e descobrir à sua autoria. Como medida preventiva para coibir novas falsificações e aumentar a segurança contra estes tipos de ações, foram realizadas mudanças no layout das autorizações que serão emitidas a partir desta data pela Secretaria de Planejamento Urbano, sendo que as Concessionárias já foram comunicadas que a partir do dia 04/04/2018 somente poderão realizar as ligações com o novo modelo de autorização, e, os usuários que estiverem de posse de autorizações emitida no padrão antigo, deverão procurar diretamente a Secretaria para efetuar a troca.

À medida que ficar comprovado que um imóvel utilizou-se de autorização falsificada para ter o serviço, será solicitada às Concessionárias que efetuem o desligamento imediato do serviço, bem como serão informados o Ministério Público e a Polícia Civil.


Imagens

logo.jpg

Endereço:
Rua Manoel Teixeira da Rosa, 495
Centro - Sombrio
Fone (48) 3533 0178