Cacai Amorim

Coluna política

15 Junho 2018 08:00:00

Obras em São João do Sul

O prefeito de São João do Sul, Moacir Teixeira, realizou a inauguração da construção da nova ponte no Bairro Beira Rio. Políticos e autoridades estiveram presentes na cerimônia. A deputada federal, Geovania de Sá, destinou R$ 250 mil de emendas parlamentares. A obra muito esperada liga o município a Praia Grande e facilita, além da vida dos moradores, o escoamento da grande produção agrícola da região.

Outra ação no município foi o término da rede de água tratada na comunidade de Vila Santa Catarina, que se encontrava parada por falta de licenciamento do DNIT/SC. É reiniciada pela Casan, com apoio da prefeitura. A obra que é uma antiga reivindicação dos vereadores Roni Marinho Farias e Wanderbilt Pereira Raup, além do prefeito Moacir Teixeira e da população, visa colocar água tratada em toda a comunidade. A obra iniciada em 2015 foi interrompida por falta de licenciamento para construção da rede às margens da SC-450, rodovia Ari Pedro Borges e a passagem pela via Estadual.

Além das obras para conclusão da rede de água tratada de Vila Santa Catarina, o prefeito Moacir Teixeira conclui obras importantes para o município, tais como a ponte da comunidade de Beira Rio que está pronta, sendo utilizada pela comunidade; mais um trecho de asfalto e calçamento em Querência, que dá acesso ao Oratório Frei Adercide que já está sendo utilizada pelos moradores; conclusão da creche da comunidade de Vila Santa Catarina que será entregue em breve para a população e outras importantes obras para o município de São João do Sul.

Vereador propõe Departamento de Educação Especial

Com o objetivo de debater melhorias para a inclusão de alunos autistas e com deficiência na rede municipal de ensino, o vereador, Diego Pires, apresentou, na Câmara de Vereadores de Araranguá, uma indicação que propõe que a administração municipal crie junto da Secretaria de Educação, o Departamento de Educação Especial. De acordo com a proposta do vereador, o objetivo é que o departamento contemple algumas necessidades como a contratação de profissionais especializados para atender na sala de aula e que se desenvolva em parceria com a Secretaria de Saúde ações para com estes alunos. Ainda sugere que uma equipe multidisciplinar composta por fisioterapeuta, psicólogo, médico e outros profissionais da área seja formada para auxiliar o departamento.

13º salário em Arroio

A Administração Municipal de Balneário Arroio do Silva, através do prefeito Juscelino da Silva Guimarães, o Mineiro, autorizou no dia 11 de junho o pagamento da primeira parcela do 13º salário. O adiantamento já está disponível na conta dos trabalhadores. O pagamento nesta data é resultado da responsabilidade e do comprometimento da Administração com o servidor público e com os munícipes, levando em conta que uma série de medidas vem sendo tomadas a fim de honrar com o que a gestão propõe: cumprir com os compromissos, agir com responsabilidade e fazer sempre o melhor pela população. A primeira parcela do décimo terceiro, liberada a todos os servidores públicos municipais, deverá incrementar a economia do município. A segunda parcela será paga no final do ano.

13º salário em Sombrio

O prefeito de Sombrio, Zênio Cardoso, antecipa a 1ª parcela do 13º salário, do funcionário público municipal, nesta terça-feira, dia 12. A disponibilidade dos 50% do 13º nesta data é resultado de uma série de medidas tomadas pela administração em relação à economia, apertando o cinto de gastos. O funcionalismo público municipal poderá contar com esta parcela.

Contas de 2016 são aprovadas

Com a presença do ex-prefeito, Sandro Maciel, o projeto de Decreto Legislativo que trata das contas da administração municipal do ano de 2016, foi aprovado na Câmara de Vereadores de Araranguá. A convite do presidente, Daniel Viriato Afonso, o ex-prefeito acompanhou o debate junto da mesa e relembrou alguns momentos de seu governo. "Vivemos um período difícil durante o meu governo, quando iniciou uma transição na política e economia no país. Muitos colegas prefeitos da mesma época não tiveram as contas aprovadas em razão destas questões, e por felicidade nosso governo teve a aprovação do Tribunal de Contas. Agradeço os vereadores pela aprovação!", comentou.


Imagens

logo.jpg

Endereço:
Rua Manoel Teixeira da Rosa, 495
Centro - Sombrio
Fone (48) 3533 0178