Cacai Amorim

Coluna política

22 Junho 2018 08:00:00

Scaini lança pré-candidatura

Balneário Arroio do Silva é o destino das principais lideranças políticas do Partido da Social Democracia (PSD) catarinense neste sábado, dia 23. O município será palco do lançamento da candidatura do ex-prefeito Evandro Scaini a deputado estadual. Com uma trajetória assinalada por grandes obras e realizações no município onde atuou como prefeito por duas gestões, Evandro Scaini deverá receber um forte apoio comunitário em Arroio do Silva. "A prioridade da sociedade agora tem que ser a busca por soluções. Estamos construindo uma candidatura viável, pois representamos um novo jeito de administrar, embasado no anseio popular que é por mudança e seriedade na política. Meu compromisso é com o combate a corrupção e uma atuação séria, comprometida com os interesses da população, exatamente como fiz quando prefeito, durante oito anos em Arroio do Silva", explica Evandro.

Alunos recebem uniforme escolar gratuito

Este é o quinto ano consecutivo que os alunos da rede municipal de ensino de Balneário Gaivota recebem o uniforme escolar de forma gratuita. São mais de 1000 uniformes que são entregues para os alunos do pré-escolar nos Centro de Educação Infantil e para os alunos das escolas municipais, Prof Darcy Ribeiro e Albino Bernardino de Melo. "Nossa gestão sempre foi bem empenhada nos investimentos relacionados à educação, desde as estruturas, capacitação e valorização dos profissionais como aporte em uniforme e kit escolares para os alunos", enfatiza o prefeito de Balneário Gaivot, Ronaldo Pereira da Silva.

Obras em ritmo acelerado

A agenda do prefeito de São João do Sul, Moacir Teixeira, tem sido intensa. Nos últimos dias efetuou a assinatura da ordem de serviço de uma importante obra no município, a pavimentação asfáltica que vai ligar as comunidades de Vila Santa Catarina e Vila São José. Estiveram presentes o deputado federal Ronaldo Benedet, deputado estadual Manuel Mota, secretário regional Heriberto Schmidt. Lideranças políticas, representantes de entidades do município e região e população das duas comunidades. A administração municipal entregou ainda para as agentes comunitárias de saúde kits com bolsas, protetores solares e novas bicicletas. Também fez a entrega para a secretaria municipal de Saúde mais um veículo zero km, uma Fiat Ducato para 16 passageiros, para ser utilizado no transporte de pacientes.

Mobilizações políticas

A coordenação regional do PSD, acompanhada de Julio Garcia, participou de encontros importantes no Extremo-sul, em contato com algumas das principais lideranças do partido em Araranguá, Morro Grande, Santa Rosa do Sul, São João do Sul e Praia Grande, onde reafirmaram compromisso e parceria com Garcia e Ricardo Guidi, que cumpria agenda em Blumenau. Em Praia Grande as lideranças pessedistas participaram da Convenção que escolheu o novo Diretório e Executiva do PSD, assim como, a chegada de novas filiações.

Prefeito instala gabinete na Saúde

O prefeito de Maracajá, Arlindo Rocha, passou a dar expediente no Centro Municipal de Atendimento a Saúde (Cemasas), onde se concentram os serviços e o Departamento Municipal de Saúde, alvo de reclamação conforme pesquisa. A medida pode durar semanas, segundo prevê o prefeito, até que a situação se reverta. Segundo o ele, uma das principais causas da insatisfação é o desconhecimento da população do que tecnicamente se chama de "competências". "O município tem competência, e obrigação, de atender a saúde básica, de prevenção, ao Estado cabe os procedimentos e medicamentos de média e alta complexidade e à união procedimento ainda mais complexos, como transplantes, por exemplo", explica Arlindo. "Vamos nos próximos dias e semanas, se necessário for, dividir nosso expediente na prefeitura para assuntos administrativos e no Cemasas para conhecer na prática as dificuldades dos pacientes e encontrarmos soluções", finaliza Arlindo Rocha.


Imagens

logo.jpg

Endereço:
Rua Manoel Teixeira da Rosa, 495
Centro - Sombrio
Fone (48) 3533 0178