Cacai Amorim

Coluna política

20 Julho 2018 08:00:00

Santa Rosa do Sul positiva

Saldo positivo no primeiro semestre de 2018 para o presidente da Câmara de Vereadores de Santa Rosa do Sul, Matias Naor da Cunha Cardoso. Ele esteve no programa Jornal Amorim - A voz da comunidade pela rádio 102.9 FM. Para Matias, tem sido um bom resultado a integração entre a Câmara de Vereadores e o poder executivo. Segundo ele, o prefeito Nelson Cardoso tem mandado bons projetos para a Casa e que têm sido aprovados em prol da população, que sai ganhando.

Ele não esquece o setor da agricultura, ao qual até hoje é lembrado pelo excelente trabalho que desenvolveu. Quanto ao pleito político que se aproxima, sua visão é de que o estado precisa se renovar e aposta em Gelson Merísio e Jorge Boeira para governar o estado de Santa Catarina.

Governar para todos

O presidente da Câmara de Vereadores de Sombrio, vereador Fabiano Pinho, é a favor de que o partidarismo não se expanda além-campanha, e que a máxima dos entes públicos seja lutar pelo município. Ele concedeu entrevista nesta quinta-feira no programa Jornal Amorim na Rádio 102. 9 FM, onde entre vários assuntos destacou a atuação da deputada federal Geovania de Sá, que inclusive destinou emenda para a saúde sombriense, um dos setores ao qual Pinho está de olho e buscou este recurso de R$ 100 mil.

Mota desiste da candidatura

Manoel Mota reuniu a imprensa em uma coletiva nesta semana para definir sua posição diante do pleito eleitoral que se aproxima. Ele optou por não concorrer mais a pedido da família e em virtude da falta de comprometimento com os recursos para a região. "Reuni amigos, familiares e imprensa em minha casa para anunciar a minha desistência em concorrer ao oitavo mandato de deputado estadual. Foram 34 anos de vida pública honrando a minha região e hoje, a pedido da minha família, resolvi dar um passo para trás. Tenho muita gratidão ao povo do Sul de Santa Catarina, especialmente do Vale do Araranguá. Não serei mais candidato, mas minha história com a região não termina aqui. Estarei sempre à disposição para lutar pelo que acredito e para que a região Sul continue a crescer. Meu muito obrigado e forte abraço!", declarou.

Moacir no MDB

A coordenação Regional do MDB, juntamente com o Diretório Municipal de São João do Sul, fará o ato de assinatura de filiação partidária do prefeito Moacir Teixeira no MDB, que acontecerá nesta sexta-feira, 20, às 11 horas, na Sociedade Esportiva e Recreativa, no centro de São João do Sul. Estarão presentes o presidente Estadual do Partido, deputado federal Mauro Mariani, ex-governadores Paulo Afonso e Casildo Maldaner, deputado federal Ronaldo Benedet, deputado estadual Luiz Fernando Vampiro, deputada estadual Ada de Luca, prefeitos do MDB da Região e demais lideranças.

Educação com benefícios

O prefeito de Ermo, Aldoir Cadorin, inaugurou a nova escola João Moro e realizou a entrega simbólica de 220 kits de uniformes para os alunos da rede municipal de educação.


logo.jpg

Endereço:
Rua Manoel Teixeira da Rosa, 495
Centro - Sombrio
Fone (48) 3533 0178