Cacai Amorim

Coluna política

27 Julho 2018 08:00:00

Filiação no MDB

Todo o 'PIB' do MDB regional e estadual esteve reunido em São João do Sul para prestigiar a filiação do prefeito Moacir Teixeira junto à sigla. O momento foi ainda de lançamento da candidatura do pré-candidato a governador de Santa Catarina Mauro Mariani.

Filiação no PP

Com a presença do deputado estadual Zé Milton, o Partido Progressista de Sombrio realizou as filiações de Junior Gomes, Wilian da Rosa e Leonardo da Rosa. Nomes históricos do MDB, as lideranças em seus discursos deixaram claro o descontentamento. "Estou insatisfeito com a atual forma de governar o nosso município, por isto saí e vim para o PP", enfatizou Junior Gomes. Para o presidente da sigla, Jusa, as lideranças vêm somar. "São pessoas com histórico e conhecimento que vem para agregar e ampliar o nosso debate na construção de um projeto para a nossa cidade", defendeu Jusa.

Obras em Maracajá

Estão em ritmo acelerado as obras de acabamentos da nova escola da comunidade do Encruzo do Barro Vermelho em Maracajá e a inauguração está confirmada para 11 de agosto. As informações são da diretora do Departamento de Educação, Cristiane Sant`Ana e do diretor de Obras, Everaldo Pereira.

Trânsito

O vereador Jair Anastácio, acompanhado de seu assessor, Valdelir Cesconetto, se reuniu com o diretor do Departamento de Trânsito de Araranguá, Geraldo Mendes, para debater sobre o trâmite posterior a regulamentação da Lei que institui o programa Adote um Ponto de Ônibus, de autoria do vereador Jair Anastácio, aprovado pela Câmara de Vereadores em 2017. A lei foi regulamentada pelo vice-prefeito Primo Júnior, que estava à frente do paço municipal nos últimos dias. "Após a regulamentação deste programa, fui ao encontro do diretor de trânsito para saber como está o mapeamento de locais para a colocação dos abrigos de ônibus".

Jovens na política

Aproximar o jovem da política no intuito de aprimorar o debate e com isto resultar no surgimento de novas lideranças, foi a premissa do encontro da Juventude de Sombrio com o deputado estadual Zé Milton e o vereador Pedrão (Florianópolis), na noite de quarta-feira (25), no Salão Comunitário de Nova Brasília, Sombrio. Na reunião com centenas de jovens de Sombrio e da região foram debatidos temas como políticas públicas para a juventude e a participação dos jovens na política para proporcionar uma transformação social.

TRE-SC publica manual de normas das Eleições 2018

O Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina lançou, neste mês de julho, a edição de 2018 da Lex Eleitoral, manual que reúne as principais normas referentes às eleições deste ano. A publicação agrega desde disposições constitucionais de assunto eleitoral até resoluções do Tribunal Superior Eleitoral e da própria Corte catarinense. O manual, que também trata dos prazos de desincompatibilização e dos fluxogramas de procedimentos eleitorais, procura auxiliar juízes, promotores, advogados, partidos, candidatos, servidores do quadro e outros profissionais ligados ao Direito Eleitoral, servindo como ferramenta de consulta.

Editada desde 2004, a Lex Eleitoral é organizada pela Coordenadoria de Gestão da Informação do TRE-SC. A edição deste ano contou com o apoio do parque gráfico do Tribunal de Justiça de Santa Catarina para o formato impresso, viabilizando a tiragem de 600 exemplares para os servidores da Justiça Eleitoral. Além disso, a versão eletrônica pode ser acessada no catálogo de publicações do site do Tribunal.


logo.jpg

Endereço:
Rua Manoel Teixeira da Rosa, 495
Centro - Sombrio
Fone (48) 3533 0178