Cacai Amorim

Coluna política

17 Agosto 2018 08:00:00

Obras nos bairros a pleno vapor

O prefeito de Sombrio, Zênio Cardoso, o secretário de obras Paulo Humberto Borges e o vereador líder do governo municipal na Câmara, Nego Gomes, verificaram o andamento das obras no município. "Passamos por dois postos de saúde (São Luiz e Parque das Avenidas), pelo Centro Multiuso, que iniciou obra da segunda etapa, pelo Ceac, no bairro Januária, ao lado também vistoriamos a creche Pequeno Polegar e fomos no Cras, na São Luiz, que inaugura no próximo dia 21", disse Zênio, que teve que voltar ao gabinete no fim da tarde para resolver questões do dia a dia do paço.

"Ainda deixamos para ir noutro momento no posto da Nova Brasília, na Boa Esperança onde estamos fazendo o ginásio, no Retiro, onde tem campo de futebol ao lado da escola nova em construção, na São Pedro para verificar a rua que está sendo pavimentada, olha, tem muita coisa em andamento e muita coisa boa pra acontecer que virão na sequência. As obras não pararam nem vão parar. Como eu já disse, no ritmo do hino municipal, Avante Sombrio", conclui o prefeito satisfeito com o ritmo das obras.

Ação em Santa Rosa do Sul

As obras continuam na Escola da Vila Albina em Santa Rosa do Sul. Sapatas reforçam a estrutura do muro que em breve ganhará forma. Foi dado início ao muro da E.E.F Gov. Pedro Ivo Campos. Outra ação da administração de Santa Rosa do Sul nestes dias foi a entrega de carros aos setores da educação, social e saúde, que assim melhoram o atendimento aos munícipes.

Melhorias para ruas de Araranguá

O vereador Jair Anastácio de Araranguá recebeu a visita do aposentado Pedro Wilson e sua esposa, que são moradores da Rua Capitão Pedro Fernandes. O casal solicitou melhorias no trecho da rua que ainda não é pavimentado. Moradores da Rua Pedro Martiliano Pacheco, no bairro Centro Cívico em Araranguá também procuraram o gabinete e solicitaram a manutenção da rua. Ambos os pedidos serão encaminhados ao executivo nos próximos dias pelo vereador Jair Anastácio. "São duas importantes vias, uma que faz ligação ao Centro da cidade e outra que fica na lateral do campus da Universidade Federal. Espero que o executivo faça melhorias imediatas nas vias".

Campanha de conscientização pelo voto regional

As eleições estão chegando. Visando manter, e aumentar a representatividade da Região Sul de Santa Catarina no âmbito Estadual e Federal, a Associação Empresarial de Araranguá e Extremo Sul Catarinense (Aciva), lançou o movimento "Do Sul pelo Sul". A campanha é promovida em todo o estado pela Facisc, para conscientizar o eleitor pelo voto regional. Conforme o presidente da Aciva, Beto Rizzotto, o objetivo é conscientizar a população para que vote em candidatos do Sul. "É muito importante que tenhamos representantes na Assembleia ou no Congresso, a nível Estadual ou Federal, para que eles possam trazer um valor maior de investimentos para o Sul", salientou. Ainda segundo o presidente, a ideia é aumentar a representatividade de deputados estaduais e federais. Com isso, a população tem que estar ciente da importância de votar em candidatos locais. "Acredito que não tem outra forma de mudar a realidade, se não for através do voto. Muitas pessoas falam em votar em branco, não votar mais e isso não vai resolver o nosso problema. Temos que escolher as pessoas certas para nos representar. Hoje temos candidatos da nossa região que são capacitados, são pessoas que estão dispostas a trabalhar. Como representante da Aciva, eu peço que as pessoas escolham melhor o candidato e não deixem de votar", ressaltou.

Ponte em Morro Grande

O prefeito de Morro Grande, Valdionir Rocha, está empolgado e faz questão de acompanhar de perto o andamento da obra da ponte na comunidade de Santa Luzia. Os recursos são oriundos do Governo do Estado de Santa Catarina, através de convênio assinado com o município. O valor global do convênio é R$1.330.324,01 sendo repasse do Governo apenas R$ 30.324,01 a título de contrapartida financeira do município.


logo.jpg

Endereço:
Rua Manoel Teixeira da Rosa, 495
Centro - Sombrio
Fone (48) 3533 0178