Cacai Amorim

Coluna política

24 Agosto 2018 08:00:00

Posse na Alesc I

 Manoel Mota (MDB) tomou posse como deputado estadual, na tarde desta quarta-feira (22), em um ato na Sala de Reuniões da Presidência da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, com a presença de familiares, amigos, prefeitos, vereadores, deputados e do presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), desembargador Rodrigo Collaço. O parlamentar ocupa a cadeira de Aldo Schneider (MDB), que faleceu no último domingo (19). A posse foi dada pelo presidente da Alesc, deputado Silvio Dreveck (PP). Mota passa a ter sete legislaturas no Parlamento catarinense. A primeira vez que ele assumiu uma cadeira na Casa foi em 1991.

 "Eu sempre quis assumir o mandato, mas não imaginava que seria dessa forma", afirmou Mota. "É algo que eu faço com o coração arrebentado. O Aldo [Schneider] era um grande amigo, um grande líder. Santa Catarina perdeu muito com a morte dele", disse. O deputado afirmou que vai conciliar seu principal objetivo, que é trabalhar para representar sua região - o Extremo-Sul catarinense - na Alesc, com a continuidade do mandato de Aldo Schneider. "Vou trabalhar dobrado para trabalhar pela minha região e pela região do Aldo. Tenho muita energia para isso."

 Mota não será candidato à reeleição em outubro, nem vai concorrer a outro cargo eletivo. Apesar disso, garante que não deixará a vida pública quando o mandato se encerrar, em janeiro do ano que vem. "Dei um passo atrás, mas agora estou dando mais passos para frente. Tenho 34 anos de vida pública, de mãos limpas. Tenho ainda muita energia para fazer o que o povo de Santa Catarina espera de todo homem público: trabalhar pela qualidade de vida da população", afirmou.

Posse na Alesc I

Com o falecimento do presidente da Alesc deputado Aldo Schneider (MDB), dia 19 de agosto, o vice-presidente, deputado Silvio Dreveck (PP) assumiu o cargo automaticamente, segundo o Ofício publicado terça-feira (21) no Diário da Assembleia. Conforme dita o Regimento Interno do Parlamento, será realizada eleição para o cargo de primeiro vice-presidente no prazo de até cinco sessões ordinárias. Em relação à vacância da cadeira no Parlamento, o próximo suplente convocado para tornar-se titular é o deputado Manoel Mota (MDB). Mota é o terceiro suplente a assumir definitivamente uma cadeira nesta Legislatura. Os deputados Luiz Fernando Cardoso (MDB) e Carlos Fernando Coruja Agustini (MDB) ocuparam as vagas abertas por Gean Loureiro e José Nei Ascari.

Candidatos da Majoritária confirmam presença

A presença dos candidatos a governador Gelson Merísio, vice João Paulo Kleinubing, senadores Amin e Colombo, no lançamento da campanha de Zé Milton a deputado estadual está confirmada. Mais de mil pessoas, de 50 municípios, são esperadas no lançamento de Zé Milton, que acontecerá neste sábado (25), no Tênis Clube, em Sombrio.

Seixo extraído de rio reveste

Rodovias municipais de Maracajá, sem pavimentação, começaram a receber revestimento com seixo rolado extraído do leito do Rio Mãe Luzia, com autorização do Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM), após amplo estudo ambiental desenvolvido por técnicos contratados pela administração municipal. "É um material de excelente qualidade, extremamente útil para o revestimento de vias públicas a um custo reduzidíssimo e que, ao mesmo tempo, representa contribuição importante para o meio ambiente, pois o assoreamento provocado pelo acúmulo deste material pode representar enchentes ", informa o prefeito Arlindo Rocha.

Lideranças lançam campanha

Lideranças realizaram o lançamento da campanha do candidato a deputado estadual João Amim em Araranguá. A reunião contou com várias lideranças e contou com o líder e coordenador da campanha do candidato a deputado na região, Jonas Matos que conversou com todos, convidou a conhecer a história do candidato a deputado e pediu o apoio de todos presentes.


logo.jpg

Endereço:
Rua Manoel Teixeira da Rosa, 495
Centro - Sombrio
Fone (48) 3533 0178