Política por Cacai Amorim

14 Setembro 2018 08:00:00

Acabou a novela

Acabou a novela do Lula candidato. O PT anunciou que Fernando Haddad é o candidato a presidência, e sua vice, a gaúcha Manuela D'Ávila, do PCdoB. Já é hora de começarem sua campanha. Até agora pouco se falou de projeto e propostas. Isso faltando pouco mais de três semanas para a eleição. Já passou da hora.

Parceria pelo bem da população

A boa notícia da semana vem do acordo firmado entre o Estado e o Hospital Dom Joaquim. Com o repasse de até R$ 400 mil mensal, quem ganha é a população, seja em atendimento, internações e pequenas cirurgias.

Pelos estúdios da 102.9 FM

O Jornal Amorim A Voz da Comunidade está fazendo uma série de entrevistas com candidatos da nossa região. Essa semana, estiveram em nossos estúdio o candidato a deputado federal Leodegar Tiscoski e candidato a deputado estadual Evandro Scaini.

Nas duas entrevistas eles destacaram que nossa região precisa de mais investimentos e para isso precisamos eleger nossos representantes. É por isso que eu dou um conselho pra que está um tanto desanimado com as notícias negativas que vemos todos os dias envolvendo políticos: vote. Mas vote consciente, pesquise, informe-se e escolha um candidato (a). Depois de eleito, você continua acompanhando o trabalho dele e cobrando em serviços prestados à população a confiança que você depositou nele.

Reunião em Sombrio

No sábado (8), foi realizada uma reunião política na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), de Sombrio. Participaram do encontro, o candidato a governador de Santa Catarina, Mauro Mariani, senador Paulo Bauer, Jorginho Mello, deputado Edinho Bez, Ada de Luca, deputado Vampiro, Volnei Weber, Ronaldo Benedet, o prefeito de Sombrio, Zênio Cardoso, entre outros.

Zé Milton e Leodegar pela região

O candidato a deputado estadual Zé Milton e a federal, Leodegar Tiscoski, cumpriram roteiro de campanha na região no último fim de semana. Estiveram em Balneário Gaivota, Sombrio e Araranguá. Após participarem dos desfiles cívicos nos municípios, estiveram reunidos com lideranças de Araranguá e agricultores de Sombrio.

Em reuniões nas comunidades de Garuva e Guarita, os candidatos debateram políticas agrícolas de fortalecimento da agricultura familiar. Engenheiro agrônomo, Zé Milton enfatizou durante o encontro suas ações frente a agricultura que resultaram na valorização do preço do arroz pago ao produtor .

Falando em eleição

Faltando 23 dias para as eleições do próximo dia 7 de outubro, muitos eleitores ainda não escolheram seus candidatos. Aqueles cidadãos que quiserem saber mais sobre os concorrentes para cada cargo em disputa podem acessar o DivulgaCandContas no Portal do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Lá, além da biografia do candidato, como nome completo, data e local de nascimento, a página também informa o número a ser utilizado na campanha e na urna, partido, coligação e a situação da candidatura.


logo.jpg

Endereço:
Rua Manoel Teixeira da Rosa, 495
Centro - Sombrio
Fone (48) 3533 0178