Política por Cacai Amorim

11 Outubro 2018 09:57:00

Segundo turno

O primeiro turno das eleições chegou ao fim e já temos nossos representantes na Assembleia Legislativa de Santa Catarina, no Congresso Nacional e no senado. O leitor pode conferir os nomes na página 3.

Agora, esperamos o dia 28 para saber quem será nosso governador e presidente. Vote com consciência.

Onda Bolsonaro

Devido a insatisfação de todos nós, cidadãos brasileiros, que não aguentamos mais pagar tanto na pessoa jurídica e na física aproximadamente 35% de impostos mensalmente, ou seja, hoje uma empresa no Brasil por exemplo tem que trabalhar cinco meses do ano só para pagar impostos. E o pior é que esses impostos que são arrecadados, que deveriam retornar em serviços como saúde, educação, segurança, moradia e pavimentação, conforme está na Constituição de 1988, como direitos assegurados para nós cidadãos, não volta como deveria voltar.

Esse é um dos motivos que fez com que surgisse a fenômeno Bolsonaro, onde o eleitor brasileiro, que já está desacreditado dos políticos em todo país estão apostando todas as suas fichas para que Bolsonaro possa fazer a mudança e a revolução que nós brasileiros tanto precisamos no nosso país. Não aguentamos mais tanta injustiça, descaso, negligência e incompetência de nossos gestores públicos.

Eu sou pé quente

Recebi nesta quarta-feira (10) o deputado estadual eleito Volnei Weber. Tive a satisfação de entrevista-lo como candidato e agora como eleito. Desejamos sucesso nesse novo desafio e que Volnei seja um representante da nossa região. Deputado eleito Volnei e este colunista vão de 17 e confirma.

Zé Milton reeleito

O deputado estadual Zé Milton foi reeleito e consolidado como uma forte liderança estadual do Partido Progressista. Natural de Sombrio, o parlamentar foi novamente o mais votado do Progressistas com 38.196 votos. Na cidade ele recebeu 6.513 votos. Desejo ao deputado mais quatro anos de luta pela nossa região, em especial por Sombrio.

Prefeito Zênio investe forte na prevenção

A prefeitura de Sombrio através da secretaria da Saúde iniciou uma ação forte de prevenção a nossa saúde. No mês de setembro foi o setembro amarelo e agora é a vez do outubro rosa, depois virá o novembro azul e dezembro vermelho, ou seja o foco está na prevenção de toda e qualquer tipo de doenças. É mais sábio prevenir, do que remediar.

Eu vou aproveitar esse espaço que é para falar de política, mas vou falar de saúde. Sombrio está com uma programação especial neste mês para falar da prevenção e tratamento do câncer de mama. É o Outubro Rosa, conhecido em todo o Brasil. Na página 6 tem todas as informações, mas eu reforço: mulheres e homens, vamos cuidar da nossa saúde. Fica o alerta.

Mais R$ 1.200.000 para Santa Rosa do Sul

Prefeito Nelson Cardoso (PSD), de Santa Rosa do Sul, amigo e companheiro de partido do deputado eleito Julio Garcia (PSD), consegue, aos 45 do segundo tempo, 1 milhão e 200 mil reais do governo estadual para pavimentação de mais três ruas no município.


Imagens

logo.jpg

Endereço:
Rua Manoel Teixeira da Rosa, 495
Centro - Sombrio
Fone (48) 3533 0178