Juliana Oliveira

Estúdio 102

31 Agosto 2018 08:00:00

Luan Santana

Luan Santana está com um projeto de gravação ao vivo e itinerante pelas cidades do Brasil muito semelhante com o da cantora Marília Mendonça que citamos na coluna passada. O cantor lança em breve o EP Live-móvel, com seis músicas inéditas gravadas desde junho em shows apresentados por Luan sem aviso prévio, de surpresa, nas ruas de cidades como Estrela do Indaiá -MG e Piranhas -AL. Os shows tiveram a participações como MC Kekel, convidado da apresentação de Alagoas, na qual fez dueto com Luan numa das músicas inéditas do disco. No último show do projeto, captado na cidade de São Paulo, Luan recebeu as duplas Jorge & Mateus (com quem cantou a inédita Sofazinho) e Simone & Simaria, e já se sabe que a próxima participação será de Alok.  

Live-móvel é o nome do caminhão com o qual Luan transitou pelas cidades dos shows ao longo da captação do EP. O caminhão-baú se transformou em palco para viabilizar as apresentações.

Natiruts

Natiruts prepara o oitavo álbum de estúdio em Brasília. O disco tem lançamento previsto para o fim de 2018. Mas o primeiro single do álbum chamado de "Serei luz" já foi lançado com clipe gravado na Vila Itororó, na cidade de São Paulo. O single tem a participação de Thiaguinho que participa da gravação da música e do clipe e também é um dos autores da composição, assinada por Thiaguinho em parceria com Vinícius Feyjão. De acordo com nota oficial da gravadora Sony Music, Serei luz foi enviada pelos dois autores da música ao vocalista e principal compositor do Natiruts, Alexandre Carlo, porque Thiaguinho e Feyjão detectaram na canção o estilo de composição de Carlo. "Quando ouvi, eu realmente me identifiquei muito (com a música) e perguntei se poderia produzi-la. Reestruturei as partes da música, inseri algumas coisas na melodia do refrão e fiz os arranjos. Aí entramos no estúdio com os Natiruts e gravamos", conta Alexandre Carlo. 

O "embaixador" Gusttavo Lima gravou no último final de semana o sétimo DVD da carreira. A gravação foi na Festa de Peão de Barretos.

Recorrente no universo sertanejo, essa sucessão de álbuns ao vivo mostra o quanto o formato é importante nesse mercadão pop pelo custo relativamente baixo - na comparação com discos feitos em estúdio durante semanas ou mesmo meses, no caso de produções fonográficas mais complexas - e pela força imperiosa de cantar as mesmas músicas para um público ávido por sucessos e geralmente refratário a muitas músicas inéditas.


logo.jpg

Endereço:
Rua Manoel Teixeira da Rosa, 495
Centro - Sombrio
Fone (48) 3533 0178