Leandro Rodrigues

Coluna de Esporte

09 Março 2018 08:00:00

Cleiton Rios deixa diretoria de esportes de Balneário Gaivota

O diretor de esportes, Cleiton Rios, deixa o cargo no DME de Gaivota dia 19 de março. Acompanhe sua declaração nas redes:

"Foram bons momentos"

Começo minha despedida com uma frase de um grande amigo, Edmundo, que nos deixou. Sempre me falou que eu seria uma referência no esporte. De certa forma nesses seis anos tentei dar o meu melhor... Com certeza foram sim "Bons momentos" no qual separei algumas fotos de projetos e eventos que participei e realizei.

Quero agradecer do fundo do meu coração a oportunidade que recebi do nosso prefeito atual Ronaldo Pereira e na pessoa do Jábson Müller, na época secretário, que acreditaram que eu conseguiria comandar a pasta do Esporte no município. Bom, na verdade queria agradecer muitos nomes, mas vou deixar um abraço e um muito obrigado a todos que tive o enorme prazer de conviver e trabalhar nesses seis anos. Foram muitas amizades novas, muitas pessoas que passaram pelo esporte nesses anos, muitos estagiários, alunos, colegas, enfim, lembranças que jamais vou esquecer.

Graças a todos vocês, nós transformamos o esporte de Balneário Gaivota em referência como já ouvimos em muitas ocasiões.

Queria também agradecer demais a minha família, meus pais sempre me motivando e incentivando, meus irmãos que da mesma forma me apoiaram sempre e a minha esposa Laira e meus filhos que conviveram mais de perto nessa caminhada, dentro dos ginásios, arenas, eventos e campos de futebol, na qual por muitas oportunidades eu botava eles no 'trampo'...

Sei que entre muitos eventos, competições e nessa caminhada houve muitos erros e acertos, somos humanos e estamos passíveis a erros, porém vou sair de cabeça erguida... Fiz tudo com muito amor e carinho e acredito que minha contribuição para o esporte do nosso município foi dada, por isso meu sentimento é de dever cumprido.

Todos me perguntam você vai sair mesmo? Sim! Então, eu recebi uma proposta em dezembro, porém já estava engajado no Projeto Viva Verão 2018, respondi que se fosse após eu encerrar todas as atividades iria... Então o dia chegou!

Sei que vou sentir saudade de muitos, e da rotina que o esporte nos leva, mas novos projetos chegaram e talvez essa é a hora certa!

Muito obrigado a todos de coração!!!

-----------------------

48° Jerva e 10° Parajerva já têm data e local definido

O evento que foi sucesso na cidade de Sombrio na edição de 2017 acontecerá em Turvo em 2018 e o presidente da Amesc, Zênio Cardoso, fará o pedido do recurso via Governo do estado e Fesporte nos próximos dias. Segundo ele o evento é dos 15 municípios então seria papel da Amesc a busca de recurso. Bom, o legal é que já tem data definida e os professores e diretores de esportes já podem cobrar dos prefeitos professores de várias modalidades para prepararem os atletas para tamanho evento que com certeza promete ser cada vez melhor.

-----------------------

Santa Rosa do Sul já integra o Anjos do Futsal

O município é o novo parceiro do projeto e terá um núcleo de 40 vagas para garotos de 10 a 14 anos. Agora são 20 municípios e 25 núcleos somando 1.120 garotos fazendo parte do Anjos do Futsal. O prefeito de Santa Rosa do Sul, Nelson Cardoso de Oliveira, conta que já conhecia o conceito do Anjos do Futsal e da empresa Anjo Tintas e ao conhecer a estrutura do projeto decidiu levar para seu município esta nova ideia.

----------------------

Grêmio Fronteira promove corrida rústica pelas principais avenidas

A gerência de Esportes do Grêmio Fronteira anunciou nesta semana uma grande novidade, que promete movimentar a cidade de Araranguá. No dia 17 de março, um sábado, a partir das 19 horas, ocorre o Grêmio Fronteira Night Run - Corrida Rústica. E as inscrições já estão abertas.

Conforme o gerente Filipe Bertoncini, o Night Run tem o objetivo de promover a integração em torno do esporte. "Será um grande momento do esporte em nossa cidade. Estamos organizando um evento com tudo o que é necessário para garantir o bem-estar e a segurança dos competidores", comentou.

O Night Run vai contar com ambulância, banheiros e água potável. "A prova terá a duração máxima de 1 hora. Ao longo do percurso da prova, os corredores terão um ponto de parada com água, e ao fim da corrida, terão água e frutas a disposição", revelou Bertoncini.

Poderão participar da corrida atletas de ambos os sexos a partir de 16 anos, a contar o ano do nascimento. A prova vai ter saída na sede do clube, no Centro de Araranguá, percorrendo a Avenida 15 de Novembro até o bairro Cidade Alta e retornando ao clube, totalizando um percurso de 5,0 Km.

O presidente do Fronteira, Osmar Dagostin, convida toda a Região a participar da competição. "Estamos organizando uma competição com tudo o que é necessário para ser um grande evento, incluindo premiações em dinheiro e troféus", lembrou.

Bertoncini ressalta que todos os participantes que concluírem a prova vão receber uma medalha de participação.

Categorias

Categoria A - 16 a 21 anos Masculino e Feminino

Categoria B - 22 a 31 anos Masculino e Feminino

Categoria C - 32 a 40 anos Masculino e Feminino

Categoria D - 41 a 49 anos Masculino e Feminino

Categoria E - 50 a 59 anos Masculino e Feminino

Categoria F - 60 anos em diante Masculino e Feminino

Geral Livre

Inscrições

Sócios podem se inscrever na secretaria do clube. Não sócios devem acessar o site www.riscozeroadventure.com.br para efetuar a inscrição. O regulamento da competição pode ser acessado pelo site www.gremiofronteira.com.br.

--------------------

Amistosos Copa Sul

AEC e Passo Magnus realizaram um jogo amistoso na Vila Santa Catarina em São João do Sul. O AEC venceu por 5 x 2, porém a equipe do Passo Magnus relata que foi um bom jogo. Foi apenas o primeiro amistoso da equipe que se prepara para a Copa Sul dos Campeões que teve seu início adiado para dia 25 de março.

--------------------

Final do Sete em Praia Grande

Nesse domingo tem final do segundo campeonato Aberto de Futebol Suíço no Campo do Loro em Praia Grande. A expectativa é de um ótimo público e a 102.9 Amorim FM leva a equipe esportiva para transmitir todas as emoções entre Cruz de Malta de Mampituba x Danilo Construções de Sombrio. Com certeza será uma grande partida. Parabéns ao pessoal do campo do Eduardão, também de Praia Grande, que cancelou a rodada da competição que está rolando por lá para o público prestigiar as finais.


Imagens

logo.jpg

Endereço:
Rua Manoel Teixeira da Rosa, 495
Centro - Sombrio
Fone (48) 3533 0178