Leandro Rodrigues

Coluna de esporte

30 Março 2018 08:00:00

Copa Sul dos Campeões

Teve sequência a primeira fase da Copa Sul dos Campeões de futebol não profissional Taça Sombrio Moda Shopping, na tarde de domingo (25), com a realização de quatro partidas, todas válidas pelos jogos de ida da competição.

Duas equipes filiadas a Liga Atlética Vale do Mampituba fizeram as suas estreias. Em Praia Grande, no Estádio do Sorefa, o Avenida acabou sendo goleado pelo Metropolitano por 5 x 0, onde o Metropolitano encaminha a sua vaga para a segunda fase da competição. Para ser eliminado, o time de Nova Veneza terá que ser derrotado por seis gols de diferença no próximo sábado, dia 31.

Beto Cachoeira marcou os dois primeiros gols do jogo da tarde em Praia Grande, aos 10 e aos 46 minutos da etapa inicial. No segundo tempo, Andrei ampliou para 3 x 0 aos seis minutos. Guto marcou o quarto gol do Metropolitano aos 38 e Marcel Simão fechou a goleada aos 46 minutos.

Em Morrinhos do Sul (RS) foi disputado o jogo do outro representante da Lavm no domingo, onde Flor da Serra x Araranguá não saíram do 0 x 0.

Na preliminar deste jogo aconteceu um jogo entre veteranos. Lembrando o grande clássico de Torres no início dos anos 90 entre o Flor da Serra x Mira Mar, equipe da comunidade de Pixirica. Resultado desta partida foi de 1 x 0 para o Mira Mar.

Voltando para Copa Sul, mais uma partida deste domingo ficou com placar em branco: jogando no Estádio Hilário Filho, em Laguna, Paulo Carneiro x Ouro Negro ficaram no 0 x 0.

Em Sangão, no Módulo Esportivo José Antônio da Silva, o Santos Salvan foi derrotado pelo Água Verde por 4 x 1. Rodriguinho abriu o placar para os visitantes aos seis minutos da primeira etapa e Marcão ampliou aos cinco minutos do segundo tempo. Aos 21, Maninho descontou para o Santos Salvan, Massarico ampliou aos 31 e Ricardinho marcou 4 x 1 para o Água Verde aos 35 minutos.

Os jogos de volta da primeira fase da Copa Sul dos Campeões serão disputados no próximo final de semana. No sábado, 31 de março, jogarão Palmeiras x Caravaggio, no Estádio Henrique Meneghel, em Tubarão; Metropolitano x Avenida, no Estádio Darci Marini, em Nova Veneza; Ouro Negro x Paulo Carneiro, no Estádio Pinheirão, em Forquilhinha; e Araranguá x Flor da Serra, no CT Emersom Almeida, em Araranguá no Mato Alto. No domingo, 1º de abril, a tabela marca Amigos do Edesio x Vila Nova, no Estádio Santelino Gerônimo Santana, em Braço do Norte; Passo Magnus x Turvo, no Estádio Comunitário Passo Magnus, em São João do Sul; Água Verde x Santos Salvan, no Estádio Mauro Francisco Neves, em Pescaria Brava; e Vera Cruz x Ajax, no Estádio Marcos Inácio de Abreu, em Garopaba. Todos os jogos terão início às 15 horas.

Será considerada a campeã de cada chave, a equipe que no final da partida de volta obtiver pelo menos quatro pontos ganhos na fase em disputa. Se ao final da partida de volta, nenhuma das duas equipes da chave obtiver pelo menos quatro pontos ganhos, aplicar-se-á, na ordem, os seguintes critérios de desempate para se conhecer a equipe vencedora: 1º melhor saldo de gols (somando-se os gols das partidas de ida e volta), 2º cobrança de pênaltis, de acordo com os critérios adotados pela International Board.

-----

Futebol suíço de Espigão Grande continua com bons jogos

E a bola não para de rolar pelo 4º campeonato de futebol suíço de Espigão Grande, Taça Erivelto Joao Pereira (Nego), em Maracajá. Nesta quarta-feira 28, duas partidas foram realizadas em mais uma rodada, uma partida será pelo grupo B e outra pelo grupo A.

Primeiro jogaram Rancho Cipó/Milome x Frigorifico Pavei. Depois Gaditas e Vila Beatriz entrarem em campo. Já nesta quinta-feira 29, haverá rodada, onde esta rodada seria na sexta-feira, mas como é feriado, a coordenação decidiu por antecipar. Às 19h45min jogam Espigão Grande x Agroterra/Centro, lembrando que o Espigão empatou na estreia. Já o Agroterra perdeu na estreia. E em seguida às 20h45min se enfrentam São Domingos x UFC/Camy Tintas, as duas equipes venceram na estreia.

O coordenador da competição, Maicon Farias, convida a todos para mais estas duas rodadas que trarão novamente quatro grandes jogos para o centro esportivo do Bar do Neném em Espigão Grande. (Fonte: Cleder Maciel)

--------------

Liga Sombriense

Os amistosos que ganharam tabela e viraram campeonato com regulamento em sua segunda edição folga no fim de semana de páscoa, porém retorna dia 8 de abril com:

Juventus x Quatorzão

Boa Esperança x Guarani

6Caneco x Torino

Mizura x Independente.

-----

Conhecido os finalistas do futebol sete de Passo Fundo

Aconteceram os jogos das semifinais do Campeonato de futebol sete de Balneário Passo Fundo em Praia Grande no domingo de 25 de março.

No masculino as equipes que haviam perdido os jogos de ida, acabaram vencendo os jogos de volta, porém foram sendo eliminados na decisão por pênaltis. O Turcos venceu o jogo diante do Passo Fundo por 4 x 3. Como havia perdido o jogo de ida por 3 x 2 o finalista foi conhecido na disputa por pênaltis. Melhor para o Passo Fundo que venceu pelo placar de 4 x 3. No outro jogo foi a vez do Pé da Serra vencer pelo placar de 4 x 0 diante da equipe do São Manoel. No jogo de ida havia dado 2 x 0 a favor do São Manoel, não havendo saldo de gols o finalista também foi conhecido nas penalidades, onde o São Manoel levou a melhor e venceu por 3 x 1. Pelo feminino o Na Viba venceu fácil o Rainhas da Bola pelo placar de 6 x 0 e enfrenta o Yakall na final que já estava garantido na decisão.

Próximo domingo, dia 1 de abril, acontece as finais no campo do Eduardão a partir das 14h30 com a disputa do 3º x 4º do masculino entre Turcos x Pé da Serra. Em sequência pela final do feminino Na Vibe x Yakall e fechando a tarde pela final do livre jogam Passo Fundo x São Manaoel, lembrando que estes são os jogos de ida, dia 8 de abril será realizada os jogos de volta e consequentemente serão conhecidos os vencedores.

------

Núcleo de Ermo participa das clínicas do Anjos do Futsal

Foi realizada na Unesc a primeira reunião do "Projeto Social Anjos do Futsal", onde foi discutido sobre o calendário para o ano de 2018, com orientações para este ano, como "Doe sangue". Campanha que o Anjos do Futsal e os municípios parceiros contribuem para o Hemosc, através de doações de sangue.

Ocorreu no Ginásio de Esportes do Ideal em Forquilhinha, uma clínica de futsal com o professor Jean Reis, técnico das categorias de base do Anjos do Futsal/Forquilhinha. A clínica foi um treinamento prático sobre a modalidade do futsal, onde foram abordados temas como: Treinamento de goleiros, jogadas de bolas paradas, fundamentos, sistemas de ataque e sistema de defesa.

O núcleo de Ermo se fez presente com o secretário de Educação, Cultura, Esporte e Turismo Maicon Emerim, o diretor de Esportes, Cultura e Turismo Fernando Cardoso e o professor Andrei de Souza. (Fonte: Cleder Maciel)



Imagens

logo.jpg

Endereço:
Rua Manoel Teixeira da Rosa, 495
Centro - Sombrio
Fone (48) 3533 0178