Leandro Rodrigues

Coluna de Esporte

06 Abril 2018 08:00:00

Campos de areia são revitalizados em Jacinto Machado

 O Departamento de Esporte de Jacinto Machado revitalizou dois novos locais para a prática de esportes: um campo de areia de vôlei e futevôlei e uma quadra de areia para futebol. Os campos ficam localizados no Complexo Esportivo Albino Zanatta.

 A iniciativa de revitalizar e manter as áreas de lazer foi uma solicitação do prefeito João Batista Mezzari, o Gaiola. "Temos que incentivar as práticas esportivas e com a reforma, agora o local é frequentemente utilizado", afirma João.

 O diretor de Esporte Zenildo Paganini, que esteve à frente da revitalização, informa que os campos contam com traves, telas de proteção para evitar que as bolas sejam jogadas para fora e rede de vôlei. "Na reforma foram feitas melhorias como reposição de areia, instalação de rede nova ao redor do campo de vôlei, foram trocados os postes de sustentação da rede, colocado cobertura no campo de futebol e instalado iluminação na quadra de vôlei", completa.

Lavm lança sua medalha personalizada 2018 homenageando Passo de Torres

A Liga Atlética Vale do Mampituba resolveu através de sua diretoria que a cada ano em que a Liga fazer seus modelos de medalhas irá homenagear um município pertencente à região a qual tem jurisdição esportiva.

O primeiro município a ser escolhido para ser homenageado não poderia ser diferente a não ser o município onde a Lavm foi criada. Passo de Torres que foi emancipado em 26 de setembro de 1991 neste ano completa 27 anos. A medalha foi desenhada com o modelo da tradicional Ponte Pênsil que liga o município ao Estado do Rio Grande do Sul.

As medalhas homenageando Passo de Torres serão entregues em todos os eventos em que a Lavm irá organizar no ano de 2018, iniciando pelo Campeonato de futebol sete de Balneário Passo Fundo, em Praia Grande, que a final será neste domingo dia 08.

Avenida, Flor da Serra e Passo Magnus dão adeus a Copa Sul 2018

Nos jogos realizados na tarde do sábado, dia 31, válidos pelas partidas de volta da primeira fase da competição, as duas equipes filiadas a Liga Atlética Vale do Mampituba acabaram sendo eliminadas da Copa Sul dos Campeões Taça Sombrio Moda Shopping 2018. Em Nova Veneza, o Metropolitano, que já havia vencido o primeiro confronto contra o Avenida por 5 x 0, voltou a golear e aplicou 10 x 0. Beto Cachoeira fez cinco gols. Maicon Ermo, Lalau, Andrei, Guto e Marcel, fecharam o placar. Com o resultado o Avenida saiu da competição.

Em Araranguá, o Araranguá sofreu para se classificar. Em um jogo muito difícil, o time da Cidade das Avenidas derrotou o Flor da Serra equipe da Lavm, somente por 1 x 0. Ramon, aos nove minutos do segundo tempo, fez o único gol do jogo. Agora, o Araranguá espera o classificado do confronto entre Vera Cruz e Ajax, para conhecer o adversário da próxima fase.

Em Tubarão, em um jogo emocionante, o Caravaggio venceu o Palmeiras por 4 x 3. O Caravaggio abriu três a zero, ainda na etapa inicial. Jean Coral marcou aos 13 e 27 minutos e, Vainer fez aos 33. O Palmeiras diminuiu aos 46, com Dener. Fez o segundo, com Felipe Oliveira no primeiro minuto do tempo complementar. E, empatou, aos 32, novamente com Felipe Oliveira. Andinho, no minuto final de partida, marcou o gol da vitória do Caravaggio.

Na quartas de finais, Caravaggio e Metropolitano irão se enfrentar. O primeiro encontro será no próximo domingo, dia 8, às 15h30min, no Caravaggio. E, o jogo de volta será em Nova Veneza, dia 15, às 15 horas.

No outro jogo desta tarde, em Forquilhinha, o Ouro Negro venceu o Paulo Carneiro por 2 x 0 e também garantiu presença na etapa seguinte da competição. Evi, aos oito e Gustavo, aos 47 minutos do primeiro tempo, marcaram os gols do confronto. O adversário do time de Forquilhinha sairá do jogo entre Água Verde e Santos Salvan.

Na noite de sexta-feira (30), em Gravatal, o Vila Nova de Imbituba goleou o Amigos do Edésio por 5 x 1 e também garantiu classificação. O vencedor do jogo entre Turvo e Passo Magnus, será o adversário do Vila nas quartas de finais.

Em São João do Sul, o EC Passo Magnus representante da Lavm não conseguiu segurar o Turvo EC (Larm) jogando em casa perdeu por 2 à 1. Roger e Ricardo Carlessi anotaram os gols dos turvenses. Kevin marcou o gol do Passo Magnus. Na próxima fase, o Turvo enfrentará os imbitubenses do Vila Nova.

Municipal de Campo começa domingo em Jacinto Machado

O Campeonato Municipal de Futebol de Campo de Jacinto Machado inicia no próximo dia 8 de abril, às 13h30min, no Complexo Esportivo Albino Zanatta. A competição é organizada pela prefeitura, através do Departamento de Esporte e nesta edição terá 16 equipes participantes.

Conforme o diretor de Esporte, Zenildo Paganini, o campeonato marca o início do calendário de atividades esportivas do município. "Estamos nos preparando para que seja uma grande competição", informa.

O esporte tem o apoio do prefeito João Batista Mezzari, o Gaiola, que acompanha de perto os jogos. "Nosso objetivo é de que o futebol amador atraia cada vez mais adeptos, além de promover a integração e o envolvimento com o esporte", completa.

As equipes 16 equipes participantes estão divididas em três chaves e na primeira fase da competição todas elas jogam entre si dentro de suas chaves. Na segunda fase se classificam os três primeiros colocados da chave B, os dois primeiros colocados das chaves A e C e o melhor terceiro lugar da chave A ou C. A partir das quartas de final começa o mata-mata.

Na abertura, dia 8 de abril, domingo, às 13h30, jogam Off Beer e Araçá, seguido pelo confronto entre Juventus e Ajax.

Estão inscritas na competição as equipes: Off Beer, Araçá, Juventus, Ajax, Dois Irmãos, Pombeiros, Pinheirinho Alto, Santa Cruz, Juventude, Napoli, Barra FC, Tá Pego, AABB, Unidos Futebol Clube, Universitários, Juventude, Vai Toma FC.

Luto

O futebol da região ficou de luto essa semana. Faleceu Marcelo Ferrão. Fez muita história com a escolinha do Ferrão em Sombrio. Tinha 47 anos de vida. Nossa homenagem com essa bela foto da equipe do Sombrio Esporte Clube

Liga Sombriense

Esse fim de semana tem mais jogos pela Liga Sombriense de futebol amador que a cada fim de semana se destaca mais na região

Juventus x 14zao

Sant Helena (Centro)

09h30

Mizura x Independente

Sant Helena (Centro)

15h00

Boa Esperança x Guarani

Batatão (São Luiz)

09h30

6 caneco x Torino

Guarita

09h30


Imagens

logo.jpg

Endereço:
Rua Manoel Teixeira da Rosa, 495
Centro - Sombrio
Fone (48) 3533 0178