RADIO.jpg
Leandro Rodrigues

Coluna de esportes

20 Abril 2018 08:00:00

12º Campeonato Municipal de Futsal de Ermo com 22 equipes

Sexta-feira, dia 20, vai rolar a bola pesada no 12º Campeonato Municipal de Futsal de Ermo. Este ano o campeonato terá 22 equipes, distribuídas em cinco categorias: Sub 12, Sub 15, Feminino, Livre e Veteranos. A homenagem da taça leva o nome do desportista Sadi Bez Batti (in memoriam). A Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Turismo e o Departamento Municipal de Esportes convida a todos para prestigiar o evento.

18h45m

Cat. Sub-12: Real Madrid X Barcelona

19h30m

Cat. Sub-15: Casa Pires x Zauer Gás

20h

Cerimonial de Abertura

20h30m

Cat. Livre: Mecânica Almeida x Arroz Catarinão

Jogos escolares de Balneário Gaivota

Nos dias 16 e 17 de abril foram realizados os jogos escolares de Balneário Gaivota 2018 no bairro Rua Nova, na escola Albino Bernardino de Melo, na categoria 15 a 17 anos.

Participaram dos jogos escolares as escolas: Darcy Ribeiro, Praia da Gaivota e Albino Bernardino de Melo. As modalidades disputadas foram: futsal, handebol, basquete, vôlei, tênis de mesa e xadrez. Nos dias 19 e 20 de abril foram disputados os jogos na categoria 12 a 14, com participação das quatro escolas do município. O evento foi realizado na escola Darcy Ribeiro, no Ginásio Gabirú.

Municipal de Jacinto Machado

No último domingo 15 de abril, aconteceram três jogos pelo Campeonato Municipal de Futebol de Jacinto Machado edição 2018. Os jogos que sempre acontecem no estádio Albino Zanatta mais uma vez levou um grande público para as suas arquibancadas. No primeiro jogo da tarde o Dois Irmãos estreou vencendo na competição pelo placar de 3 x 1. Andrei, Roni e Matias marcaram os gols do Dois Irmãos. Márcio fez o gol em favor do Santa Cruz. Em seguida quem também estreou com vitória foi a equipe do Juventude que bateu o Pombeiros por 4 x 1. Ivan (02), João Paulo e Dirceu marcaram para o Juventude e Bruno marcou para o Pombeiros. Fechando os jogos da rodada, em uma partida de sete gols, quem levou a melhor foi o Napoli que venceu o Pinheirinho Alto pelo placar de 4 x 3. Dinei (02), Josimar e Guilherme marcaram para o Napoli e Valdinei (02) e Duducha marcaram para o Pinheirinho Alto.

Neste domingo 22 de abril segue a competição com mais três jogos no estádio Albino Zanatta, às 13h30 Barra x Unidos, 15h30 Ta Pego x Universitários e às 17h30 AABB x Juventude.

Copa Sul

O imbróglio judicial envolvendo o Água Verde, de Pescaria Brava, respingou no calendário da Copa Sul dos Campeões. As partidas válidas pela semifinal da competição, que naturalmente aconteceriam neste fim de semana, foram adiadas, a princípio, até a resolução do caso.

O Água Verde foi julgado pela Comissão Disciplinar da Liga Atlética do Vale do Mampituba (Lavm) e excluído da Copa Sul em julgamento ocorrido na última sexta-feira, dia 13, em Passo de Torres. A pena foi imposta pela utilização de seis jogadores irregulares do Água Verde nas partidas da primeira fase da competição, onde a equipe da Liga Tubaronense de Futebol (LTF) eliminou o Santos Salvan.

Na última segunda-feira, dia 16, o clube de Pescaria Brava entrou com recurso junto à Federação Catarinense de Futebol (FCF) para tentar reverter a situação. A expectativa é que o novo julgamento aconteça somente no dia 26 de abril.

 Já estão confirmados na semifinal três times da Liga Atlética da Região Mineira (Larm): Metropolitano, que atropelou o Caravaggio no Clássico da Polenta, o Araranguá, que passou pelo Vera Cruz, e o Turvo, que superou o Vila Nova. Aliás, Metrô e Turvo fazem um dos duelos da semifinal que pode ocorrer já no dia 29, dependendo de aprovação dos clubes.

Já o Araranguá aguarda pela resolução do caso e também pelo outro semifinalista, que será definido em duelo entre Santos Salvan ou Água Verde x Ouro Negro, sem data para acontecer.

Fonte: Engeplus


Imagens

logo.jpg

Endereço:
Rua Manoel Teixeira da Rosa, 495
Centro - Sombrio
Fone (48) 3533 0178