Leandro Rodrigues

Coluna esportiva

08 Junho 2018 08:00:00

Iran Porto demonstra interesse em organizar o municipal de Sombrio

Na tarde da última quinta-feira, dia 7 de junho, o árbitro Iran Porto esteve no Departamento Municipal de Esportes de Sombrio conversando com o diretor do setor, Fernando Luiz Ferreira (Chimia), para se aprofundar nos documentos necessários para dispor a proposta de realização do Campeonato Municipal de Sombrio 2018. Na ocasião foram discutidas formas de organização, disputa, recolhimento de inscrições e outros assuntos relacionados a realização do campeonato, além da instrução da documentação necessária para a concorrência da terceirização.

Da terceirização

A competição até 2016 era realizada pela Prefeitura Municipal, porém em 2017 o prefeito Zênio Cardoso alegou não ter recursos financeiros para a realização do evento, e decidiu então terceirizar. Em 2017 a única proposta entregue foi da LAVM (Liga Atlética do Vale do Mampituba) com a presidência de Juliano Alves Coelho, que esse ano não demonstrou interesse.

Em 2018 o único que se mostrou interessado foi o árbitro conhecido na região, Iran Porto, porém, as propostas podem ser entregues até na segunda-feira dia 11 e qualquer pessoa que tiver uma empresa registrada pode entregar uma proposta, basta retirar o edital na prefeitura e entregar até dia 11/06, às 9 horas. As propostas serão abertas às 9h30. Nesse horário saberemos quem irá organizar o Campeonato Municipal de Sombrio 2018.

Municipal de São João do Sul

No sábado, 2 de junho, no estádio Marcos Aurélio Mattos de Vargas, Vila Conceição x Passo Magnus se enfrentaram pelo municipal de São João do Sul. No aspirantes o Passo Magnus venceu pelo placar de 4 x 0 com gols de Welinton, Gilberto, Roberto e Felipe. Na categoria titular outra vitória do Passo Magnus, porém pelo placar de 1 x 0, o gol foi marcado por Fabinho.

No domingo, 3 de junho no estádio Alzemiro Vargas em Vila Santa Catarina, mesmo com friozinho, o público compareceu e acompanhou os jogos da tarde pelo municipal de São João do Sul de futebol. No aspirantes o Catarina venceu o Querência por de 3 x 1. Perdigão, Lucas e Marquinhos marcaram para o Catarina e Suli marcou o gol do Querência.

No titular o atual campeão Querência goleou o Catarina pelo placar de 5 x 0. André Avelino, Dudu, Manuel, Dionathan e Joelson marcaram os gols do Querência. No próximo final de semana a bola rola pelo municipal de São João do Sul, porém os jogos acontecerão apenas no domingo dia 10 de junho, no estádio Marcos Aurélio Matos de Vargas. No centro jogam Glorinha x Querência e no estádio Alzemiro de Vargas em Vila Santa Catarina, disputam Catarina x Forquilhinha. Os jogos iniciam às 13h15 para as categorias aspirantes e às 15h para as categorias titulares.

Municipal de Jacinto Machado

No primeiro domingo de junho em Jacinto Machado, o primeiro jogo da tarde foi Santa Cruz 1 x 1 Tapego com os gols do Santa Cruz por Cleiton e para o Tapego quem marcou foi Gil. Na sequência foi Universitários 0 x 1 Dois Irmãos com gol do Dois Irmãos feito por Gean Rolt. O último jogo da tarde foi Pombeiros 0 x 3 AABB com gols AABB Júlio, Marcelo e Mosquito um cada. Neste domingo, dia 10, serão mais três jogos. O primeiro será Juventude x Araçá, o segundo Ajax x P. Alto, jogo esse transmitido pela 102.9 Amorim FM, e o terceiro jogo será Napoli x Vai Toma FC. Os jogos acontecem a partir das 13h30.


Imagens

logo.jpg

Endereço:
Rua Manoel Teixeira da Rosa, 495
Centro - Sombrio
Fone (48) 3533 0178