Leandro Rodrigues

Coluna esportiva

15 Junho 2018 08:00:00

Larm recebe Moção de Aplauso

Com autoria dos vereadores da Câmara de Criciúma, a Larm (Liga Atlética da Região Mineira), recebeu Moção de Aplausos pelos 70 anos de atividades. A proposição foi aprovada por unanimidade pelos parlamentares e entregue ao presidente da Liga Emerson Lodetti e ao vice-presidente Heron Bristot Bernardo.

Desde a sua criação, em 1948, a Liga busca constantemente desenvolver o futebol não profissional da região carbonífera. Para a realização deste trabalho, conta com a dedicação de quase 40 colaboradores, para o bom andamento das oito competições que fazem parte do calendário 2018. A Larm, quarta Liga mais antiga de Santa Catarina, movimenta mais de dois mil atletas não profissionais da região, sendo que metade desses participantes são adolescentes e jovens entre 12 a 18 anos.O campeonato regional da LARM da 1ª divisão, hoje tem dez equipes, e é um dos mais conhecidos do Estado de Santa Catarina, sendo realizado desde 1948. A Larm organiza também o Campeonato Regional da 2ª divisão, além dos Regionais da categoria Júnior (sub 18) e Juvenil (sub17), Campeonato Municipal de Criciúma com 18 clubes adultos e sub 16.

 A Larm é reconhecida pela Federação Catarinense de Futebol como uma das ligas mais fortes do Estado, tendo como princípios fundamentais a organização e seriedade em todas as suas ações. Com um site na internet leva aos interessados as informações de todos os eventos da entidade.

Municipal de São João do Sul

No domingo, 3 de junho, aconteceu rodada dupla pelo municipal de futebol de São João do Sul. No estádio Marcos Aurélio Mattos de Vargas, pelo titular, o Glorinha venceu mais uma, desta vez diante do Querência pelo placar de 2 x 1 com gols de Boca e Jesiel. Murilo marcou para o Querência. Com o resultado, Glorinha lidera a competição com 9 pontos. Pelo aspirantes as equipes ficaram no 2 x 2. Marcelo e Henrique marcaram os gols do Glorinha e Samuel marcou os dois do Querência.

Em Vila Santa Catarina no estádio Alzemiro Vargas, o Catarina com gol de Rato venceu o Foquilhinha por 1 x 0 pela categoria Titular. Nos aspirantes o Catarina também venceu, porém pelo placar de 3 x 1. Daniel, Lucas e Marcos marcaram para o Catarina e Valério marcou o gol do Forquilhinha.

Neste próximo final de semana não haverá jogos em virtude do jogo da seleção Brasileira na Copa do mundo. A bola volta rolar apenas dia 24 de junho, no estádio Comunitário de Passo Magnus. Jogam Passo Magnus x Forquilhinha e no estádio Marcos Aurélio Mattos de Vargas jogam Querência x Vila Conceição, lembrando que os jogos valem pela categoria aspirantes e titular.

AEC promove seu 1º Costelaço neste domingo

A diretoria do Araranguá Esporte Clube resolveu realizar seu 1º Costelaço. O evento contará com diversos desportistas e apaixonados pelo AEC e também por uma suculenta costela preparada no capricho.

A festa amarela e azul está marcada para este domingo, 16, às 9h15min. Haverá um jogo amistoso festivo, entre a equipe máster do AEC contra uma equipe montada pelos dirigentes e conselheiros do time. Após, haverá um jogo coletivo entre as equipes do sub 23 contra os jogadores que estão jogando na Copa Sul pelo AEC. Após isso será servida a suculenta e saborosa costela a todos os presentes que ficarão também com o som ao vivo de Rafa Show. Mas não acaba por aí, pois às 15h todos poderão acompanhar a estreia da seleção Brasileira na Copa do Mundo, no enorme telão montado no local. Será no CT do AEC, antigo CT do Emerson Almeida. Todos que querem adquirir seus ingressos para o Costelaço, podem entrar em contato com a diretoria do time ao valor de R$ 25,00 por pessoa. A arrecadação irá cada vez mais apoiar e ajudar o AEC nas competições e já pensando nas disputas do campeonato catarinense de futebol profissional, esse que é um sonho da diretoria e que irá se realizar em breve.

Futevôlei no Grêmio Fronteira Clube

Aconteceu a 3º Etapa de Futevôlei que reuniu atletas de toda a Região Sul e também contou com a presença do amigo Rafinha de Fortaleza. A diretoria agradece a todos os apoiadores e atletas que participaram do evento. Um agradecimento especial ao Aloisio Dos Santos, que foi um dos apoiadores e também participante da Etapa, um grande incentivador da modalidade. Obrigado a todos que tiraram o sábado para estar participando, prestigiando o Evento. Fotos: Amilton Leandro.

[18:47, 13/6/2018] Leandro Rodrigues: Prioridades de materia

1 - Larm

2 - sao joao do sul

3 - AeC

4 - gremio fronteira


Imagens

logo.jpg

Endereço:
Rua Manoel Teixeira da Rosa, 495
Centro - Sombrio
Fone (48) 3533 0178