Leandro Rodrigues

Coluna esportiva

10 Agosto 2018 08:00:00

FLORESTAL É O PRIMEIRO CLASSIFICADO NA TAÇA ÉLIO DE FARIAS MATOS

Com os resultados do último final de semana, o Florestal de Vila São Jacó é o primeiro clube a garantir matematicamente a classificação para a segunda fase da Taça Élio de Farias Matos. A vaga para a fase seguinte foi garantida após a equipe vencer em casa na tarde de sábado o Santanense de Vila Matias pelo placar de 1 x 0 com gol do atleta Eduardo. Com a vitória a equipe de Vila São Jacó não poderá mais ser alcançada pelo São Manoel de Rio de Dentro. Já o Santanense apesar da segunda derrota seguida ainda ocupa a terceira posição de sua chave e vai secar o São Paulo no próximo sábado diante do Cruz de Malta para continuar entre os classificados.

No outro jogo da rodada o São Manoel apenas empatou em casa com o Estrela do Sul em 2 x 2 num grande jogo onde a equipe de Costãozinho conseguiu o empate já nos acréscimos da segunda etapa. O destaque do jogo foi o meia do São Manoel, Renan Maia, autor dos dois gols da sua equipe. Os gols do Estrela foram marcados por Alan Gladiador e Tiago Scheffer. Com o empate o São Manoel viu diminuir suas chances de classificação e agora precisa vencer o Santanense fora de casa na última rodada e ainda depender de tropeços de Cruz de Malta ou Cruzeiro nas rodadas seguintes. Com o empate conquistado fora de casa, o Estrela ocupa provisoriamente a segunda posição do seu grupo, mas pode perder esta posição caso o São Paulo pontue diante do Cruz de Malta no próximo final de semana.

Categoria Aspirantes

No sábado Florestal x Santanense ficara no 0 x 0 e no domingo o São Manoel empatou em casa com o Estrela do Sul em 1 x 1, com gols de Cezinha para o São Manoel e de Vagner Bedinot para a equipe de Costãozinho. Nos Aspirantes o Santanense é líder na ''Chave A'' com 04 pontos enquanto que o Florestal lidera a ''Chave B'' com 07 pontos conquistados.

Próxima rodada

No sábado (11) o Cruz de Malta recebe o São Paulo no estádio Afonso Bedinot e no domingo (12) o Cruzeiro recebe em Roça da Estância o São Luiz de Alto Rio de Dentro.

A Taça Élio de Farias Matos 2018 é uma realização da Secretaria Municipal de Desporto e Turismo de Mampituba e a organização cabe a LAVM - Liga Atlética Vale do Mampituba.

Definidos classificados

Aconteceram as quartas de final do Campeonato Regional de Futsal da Lavm Taça Mattric Sports. Os jogos foram realizados nos Ginásios Abelle Bez Batti e Jorge Schutz em Turvo. As equipes classificadas disputarão neste próximo sábado em Sombrio os jogos das semifinais. Os confrontos podem ser encontrados no site www.lavmesportes.com.br.


logo.jpg

Endereço:
Rua Manoel Teixeira da Rosa, 495
Centro - Sombrio
Fone (48) 3533 0178