Esporte por Leandro Rodrigues

Coluna esportiva

06 Setembro 2018 08:30:00

Neste domingo, dia 9 de setembro, o Araranguá Esporte Clube recebe o Caravaggio no estádio Albino Zanatta, em Jacinto Machado, no confronto valido pela segunda rodada da primeira fase da Taça Carvão Mineral, o campeonato Regional da LARM.

A equipe tinha quatro opções de locais a serem escolhidos para a partida, já que devido a punição não pode jogar em casa durante cinco jogos. A decisão de fazer em Jacinto Machado foi pela estrutura que o município apresenta em relação ao estádio Albino Zanatta que está entre os melhores da região.

Com essa partida entre outras, o Araranguá pretende se aproximar mais dos torcedores do Extremo Sul e até mesmo filia-los como sócio-torcedores, visto que a intenção do AEC em 2019 é estar na Serie C do Catarinense representando todo o Sul do estado.

As partidas acontecem domingo, dia 9 de setembro, e iniciam às 13h30min pela categoria Júnior e às 15h pela primeira divisão da LARM.

Estão todos convidados a irem até o estádio Albino Zanatta e prestigiar o mais querido do Sul recebendo a equipe do Caravaggio.

AEC na série C do Catarinense

Fundado em 1981, o EC Araranguá está afastado das competições profissionais desde 1995. Campeão da Segunda Divisão do Campeonato Catarinense em 1988, o Araranguá EC ostenta ainda o título da Copa Santa Catarina de 1991.

Segundo o presidente, Filippe Sasso, a intenção do clube é ampliar o trabalho já existente nas categorias de base, reativando a prática do futebol profissional como entretenimento para a comunidade local. - Sim, esse é o nosso objetivo retornar ao futebol profissional. Já tínhamos conversado com o presidente Rubens, já temos em andamento o projeto das categorias de base para atletas até 20 anos. Nosso elenco sub-23 irá disputar o Campeonato Regional da LARM ainda esse ano e essa deve ser a última competição não profissional que vamos disputar antes de voltar ao cenário profissional.

O Araranguá EC pretende mandar suas partidas na moderna Arena Poliesportiva Araranguá, que está com 70% das obras concluídas e poderá estar pronta para a estreia da equipe no Campeonato Catarinense Série C 2019.

Além do presidente Filippe Sasso, também integraram a comitiva do Araranguá EC e o vice-presidente, Rafael Borges e o Diretor de Planejamento, Marfrank Carradone. O Diretor de Competições Especiais, Carlos Crispim, também participou do encontro.

O Presidente da FCF não escondeu a satisfação com a possibilidade de retorno do Araranguá EC. - Para a Federação e para o futebol catarinense seria uma excelente novidade a reativação do futebol na Região Sul. O Araranguá EC tem tradição e será uma grata iniciativa retornar ao futebol profissional, vamos ficar na expectativa, comentou.


logo.jpg

Endereço:
Rua Manoel Teixeira da Rosa, 495
Centro - Sombrio
Fone (48) 3533 0178