RADIO.jpg
Leandro Rodrigues

Esporte amador

02 Março 2018 08:00:00

Esporte amador com Leandro Rodrigues

Liga Sombriense inicia sua segunda edição neste domingo 

Reunir 16 times com várias mentes diferentes não é fácil não é mesmo, pois é, mas a liga Sombriense conseguiu unir atletas e dirigentes de vários times para organizarem juntos um campeonato de futebol de campo.

A primeira edição

Começou em 2017 quando o Municipal de Sombrio a princípio não aconteceria, pois a prefeitura declarou não ter condições de realizar o mesmo. Alguns times se mostraram perdidos por se prepararem para algo que poderia não acontecer, foi então que alguns dirigentes fizeram um grupo no WhatsApp para marcar amistosos, e surgiu a ideia de montar jogos amistosos com tabela. Como o municipal de Sombrio não havia ocorrido ainda, quem amava futebol começou a acompanhar o que seria a atração do momento na cidade. Jogos em vários campos do município iam acontecendo, a divulgação ia aumentando, e as resenhas nos grupos também. Em meio ao campeonato as coisas foram ficando tão sérias que se resolveu buscar recursos para premiar os melhores colocados. O campeonato foi um sucesso e quase teve sua segunda edição no final do mesmo ano.

2018 com novas equipes

Nesse ano o que aumentou foi a preocupação e a responsabilidade de fazer um campeonato que continuasse dando certo, para isso foi feita uma reunião com os 16 dirigentes das equipes e criado um regulamento com base em regras já existente em outras competições. Esse ano a Liga vem com dois times novos, depois da saída do Sombrio City e Raízes houve a entrada do Guarani e também do Ipiranga na competição.

Como funciona a Liga

O grande diferencial da Liga Sombriense é o custo baixíssimo e a participação das equipes também na arbitragem. Isso mesmo, na competição cada equipe além de ter um plantel de atletas também precisa ter a disposição uma equipe de arbitragem que são de preferência os próprios dirigentes dos times e também atletas.

As equipes

Esse ano de 2018 a Liga conta com as seguintes equipes:

Grupo A

Juventus

Quatorzão

Sparta

São Luiz

Grupo B

Tayty

Ipiranga

Guarani Jr

Boa Esperança

Grupo C

Independente

Mizura

Nova Brasília

Parcão

Grupo D

Torino

São Francisco

S.E.C.

6 Caneco/SombraRio

A Liga Sombriense de futebol amador inicia neste domingo, dia 4 de março, e se estende por volta de três meses a frente. Por ser uma competição de preparação para o municipal de Sombrio o campeonato oficial do município tem previsão de início logo depois da Liga.

(2)

Municipal de Jacinto Machado inicia em abril

Na sala de reuniões da secretaria de educação, na noite da última quarta-feira, aconteceu o primeiro encontro entre os dirigentes das equipes e a organização do campeonato municipal de Jacinto Machado. Na ocasião foram discutidos entre outros assuntos, a quantidade de abertura das fichas de fora. O que ficou decidido foi que assim como no ano passado eram permitidas as inscrições de três atletas que não são do município, o campeonato a princípio continua aos mesmos moldes de 2017, porém com a saída de algumas equipes e entrada de outras. O campeonato tem data prevista para 8 de abril e previsão de duração de até quatro meses, pois é usado apenas um campo e diferente do ano passado que aconteciam três jogos por domingo. Em 2018 o pensamento do DME é realizar duas partidas por domingo.

Jacinto Machado recebe material esportivo para o Anjos do Futsal 

O diretor de Esporte Zenildo Paganini esteve na sede da Anjos com o coordenador técnico Jean Reis recebendo material esportivo para o início do projeto em Jacinto Machado.

Praia Grande e o Anjos Do Futsal 

O núcleo do projeto Anjos do Futsal de Praia Grande representado pelo diretor de Esportes Peréra e o Professor Marquinhos esteve em Criciúma, na Unesc, para o início das atividades do ano de 2018. Receberam do coordenador do projeto, Jean Reis, as bolas para os treinos e as orientações sobre as atividades que envolverão o projeto durante o ano. Mais um ano de muito trabalho para poder novamente colher bons frutos com este grande projeto. A Capital dos Canyons se orgulha de dizer: Aqui tem Anjos do Futsal! Comentou o diretor de esportes.

6 Caneco é grande campeão do Praiano 2018 

Final de semana de despedida do Praiano de Futebol de Areia Viva Verão de Balneário Gaivota 2018.

No sábado, 24/02, aconteceu a final da categoria veterano a partir dos 45 anos onde a equipe do Juventus sagrou-se campeão após vencer o Ferpa pelo placar de 2 x 1.

Pela manhã do domingo foi a vez do término das categorias de base. Pelo sub 12 o Cedro ficou com o título vencendo a Escolinha do Grêmio Bate Bola, no sub 14 o Maracujá Darolt ficou com o título em cima do Juventus e pelo sub 16 o Galáticos ficou com o título vencendo o Guarani.

A tarde pela segunda divisão o Furacão sagrou-se campeão após vencer o Juventus pelo placar de 3 x 0, em seguida o Turvo/Ermo foi campeão da categoria Master com atletas a partir de 40 anos, vencendo o Raizeira pelo placar de 2 x 0 e fechando a competição pela categoria principal que é a primeira divisão o 6 Caneco/SombraRio venceu por 3 x 0 diante do Hey Pai/Santa Fé e conquistou seu primeiro título na areia em Balneário Gaivota.

Ao término de cada jogo foi entregue a premiação aos vencedores que contou com a presença de vereadores e diretor de esportes Cleiton Burin e diretor de Turismo Zenizio. Fica já a saudade dos eventos de verão e um sentimento de até 2019 para os amantes do praiano de Balneário Gaivota.


Imagens

logo.jpg

Endereço:
Rua Manoel Teixeira da Rosa, 495
Centro - Sombrio
Fone (48) 3533 0178