Esporte, por Leandro Rodrigues

26 Outubro 2018 11:56:00

Conheça os campeões do Sombriense 2018

A segunda e terceira divisão do Campeonato de Sombrio já tem seus campeões. Primeira divisão aguarda audiência nesta sexta-feira (26)

Sombriense 2018

As taças da segunda e terceira divisão do Sombriense 2018 foram levantadas no último domingo (21). O campeão da primeira divisão ainda não pode comemorar, pois a decisão foi adiada. A equipe do Entre Amigos NB recorreu da decisão que a eliminou da final por ter um jogador irregular na competição.

Na terceira divisão, o Sambote levantou a taça ao vencer a equipe do Pelada por 3 x 0. As duas equipes vão disputar a segunda divisão do Sombriense em 2019.

Na segunda divisão, o Independente sagrou-se campeão ao vencer por 1 x 0 a equipe do Tayty. Os dois times vão disputar a primeira divisão em 2019.


Entenda o caso da primeira divisão

Após a derrota na semifinal, nos pênaltis, para o Entre Amigos NB (partida realizada em 14 de outubro), a equipe do Raizeira entrou com ação, alegando que o Entre Amigos tinha um jogador irregular na competição. O goleiro teria carteira profissional de jogador, o que seria contra as regras do campeonato.

Após analise, a comissão disciplinar da MB Eventos - empresa que organiza o campeonato e é composta por Kemilly Américo Darós, Matheus Rocha e Bruno Santos, deu parecer favorável a equipe da Raizeira, aplicando derrota a equipe do Entre Amigos por descumprir a cláusula do regulamento. Logo, a final seria entre Guarani x Raizeira.

A equipe do Entre Amigos, fazendo o uso do regulamento, entrou com nova ação para reverter a decisão e disputar a final. Durante esta semana a MB Eventos montou uma nova comissão para julgar o pedido da equipe do Entre Amigos NB. "Estamos montando uma comissão técnica, pessoas que tenham formação na área, que tenham vínculo com o esporte, afinal é um caso sério e vamos tratar com a seriedade e imparcialidade que é necessária", afirmou Bruno Santos em entrevista ao programa Jornal Amorim Esportes, com Leandro Rodrigues na segunda-feira (22).

Na quarta-feira (24), a NB Eventos divulgou novo despacho informando que a audiência para julgar o recurso do Entre Amigos NB será na sexta-feira (26), às 17h, no auditório da prefeitura de Sombrio, na Avenida Nereu Ramos, n° 861.

A comissão julgadora contará com membros representando o município e a empresa organizadora. A decisão proferida terá caráter definitivo.

Após a definição do finalista, os organizadores entraram em contato com as duas equipes para marcar a data da grande e tão aguardada final da primeira divisão.

Para ficar por dentro do esporte da região, de segunda a sexta-feira fique ligado no Jornal Amorim Esportes, da Rádio 102.9 Amorim FM, com Leandro Rodrigues, ao meio dia.


Imagens

logo.jpg

Endereço:
Rua Manoel Teixeira da Rosa, 495
Centro - Sombrio
Fone (48) 3533 0178