Capoeira

Alunos são destaques em Campeonato Sul Catarinense

13 Agosto 2018 10:15:00

Eles fazem parte de programa Social de Jacinto Machado

Jacinto Machado sediou, na sexta-feira, 10, o 1º Campeonato Sul Catarinense Inter Cras de Capoeira, com a participação de alunos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de Jacinto Machado, Timbé do Sul, Passo de Torres e Santa Rosa do Sul. Os alunos do projeto social da cidade se destacaram na competição e levaram para casa troféu e medalha, entre eles a capoeirista Estrela, vencedora do nível dois.

Ao todo, 37 competidores disputaram os três níveis da competição, de acordo com a idade: até 9 anos, até 13 anos e de 13 a 15 anos. Os três primeiros colocados de cada nível receberam troféu e medalha. Os demais receberam medalha de participação e dois alunos de cada município receberam um troféu destaque, por ajudar os demais competidores. Os jurados da competição foram o Mestre Todinho, Instrutor Pescoço e Graduado Grilo.

O mestre Curisco, que dá aula de capoeira nos municípios participantes, ficou muito feliz com os resultados do campeonato interno do Grilhões da Liberdade. "A competição alcançou seus objetivos de integração e fortalecimento de vínculos entre os alunos, promovendo o respeito e reforçando que a capoeira é um esporte saudável e que propaga a cultura da paz", afirmou.

O prefeito de Jacinto Machado, João Batista Mezzari esteve felicitando os atletas capoeiristas e medalhistas que participaram do campeonato. "Ficamos felizes em saber que a competição aconteceu em nosso município e que temos muitos talentos desenvolvidos através da capoeira".

A entrega das medalhas e troféus teve ainda a participação da secretária de Desenvolvimento Social e da Família, Regina Patel, do vice-prefeito Aldo Brognoli, da secretária de Educação, Cultura e Esporte Cleonice Fontana Possamai, do secretário de Turismo José Carlos Zanatta, da coordenadora do Cras Cristiane Gomes e representantes dos demais municípios participantes da competição.

A Oficina de Capoeira acontece todas sextas-feiras gratuitamente às crianças e conta com total apoio da prefeitura, CRAS e Secretaria de Desenvolvimento Social e da Família de Jacinto Machado.


Imagens

logo.jpg

Endereço:
Rua Manoel Teixeira da Rosa, 495
Centro - Sombrio
Fone (48) 3533 0178