Esporte

Arrancadão de Caminhões atrai pilotos

07 Agosto 2018 08:20:00

27 pilotos de SC e estados vizinhos disputaram

O final de semana foi marcado por disputadas acirradas na 4ª etapa da Copa Santa Catarina de Arrancadão de Caminhões, que aconteceu em Jacinto Machado. Ao todo, 27 pilotos de Santa Catarina e estados vizinhos disputaram grandes pegas na pista montada no antigo CTG da cidade.

O evento ainda atraiu um grande público, que foi ver de perto os gigantes acelerando. "Ficamos felizes com a participação dos pilotos e do público, que abrilhantaram aiunda mais o evento", ressaltou o secretário de Turismo José Carlos Zanatta, o Zecão.

O organizador, Francisco Teixeira, o Chicão, afirmou que o evento em Jacinto Machado saiu do papel e foi um grande sucesso. "Esperamos retornar à cidade, em que fomos muito bem acolhidos, no ano que vem".

O local para a realização do evento foi cedido por Denise Just Bendo, que lembrou da história do CTG. "Aqui já correram muitos cavalos e agora foi a vez dos cavalinhos". Ela ainda agradeceu o apoio de todos na realização da etapa. "Parabenizamos pela coragem em proporcionar este evento encantador", completou.

Já no sábado a noite, foram eleitas as soberanas da festa. A musa do Arrancadão foi Larissa da Silva Amorim, 1ª princesa Joice Bormann, 2ª princesa Deyse Pacheco, e a musa simpatia Gabriela Recco Bertali.

Os pilotos e equipes de todo Brasil disputaram sete categorias: toco e truck, cavalo eletrônico, cavalo mecânico, original, força livre, super hot e protótipo. A etapa teve o aval da Federação de Automobilismo de Santa Catarina (Fauesc) e suporte da Secretaria de Turismo de Jacinto Machado.


Imagens

logo.jpg

Endereço:
Rua Manoel Teixeira da Rosa, 495
Centro - Sombrio
Fone (48) 3533 0178