Atitude

Escola realiza Copa Cooperativa

15 Agosto 2018 09:00:00

Ação da Coopa Cooperativa e escolas parceiras da CEPRAG

Por ser ano de Copa do Mundo, o Programa Cooperjovem em 2018 está realizando uma atividade especial nas escolas com o Projeto da Coopa de Futebol Cooperativo. A Coopa faz parte do Projeto Cooperação, desenvolvido pelo SESCOOP/SC com todas as escolas participantes do Cooperjovem e com apoio das Cooperativas parceiras.

Os professores realizaram uma a oficina, onde receberam orientações para construir junto com a comunidade escolar as suas atividades.

No dia 13 de agosto a EBM Leonardo Pedro Tomaz, Escola parceira da CEPRAG no Programa Cooperjovem, realizou a abertura da Coopa de Futebol Cooperativo. Com belo cerimonial de abertura a Escola decretou aberta as atividades apresentando as equipes participantes. Para encerrar a abertura foi realizada uma dança circular onde todos da Escola participaram.

O Projeto tem o propósito de integrar a paixão do futebol à prática da cooperação por meio de jogos cooperativos orientados pela Pedagogia da Cooperação, uma abordagem para criar ambientes participativos e em que um depende do outro em diferentes cenários.


Imagens

logo.jpg

Endereço:
Rua Manoel Teixeira da Rosa, 495
Centro - Sombrio
Fone (48) 3533 0178