Esporte

Esporte sombriense é destaque em competições

26 Novembro 2018 10:47:00

O esporte de Sombrio teve um fim de semana de destaque no ciclismo e skate

Gustavo no lugar mais alto do pódio

Sombrio conquistou, no sábado (24) e no domingo (25), prêmio e vaga importantes no ciclismo de estrada e no skate, com atletas de provas individuais apoiados pela prefeitura de Sombrio e que têm Olimpíadas diferentes como meta a partir de agora. 

No sábado (24), em Santo Amaro da imperatriz, o skatista Bruno Antônio ficou em terceiro lugar na categoria iniciante e se garantiu na etapa nacional da Seletiva olímpica Brasileira, para os jogos de Tóquio 2020. A cidade japonesa receberá o Skate como modalidade teste e para chegar lá, Bruno terá agora que passar pela fase nacional, no início de 2019, em busca de uma vaga na Seleção que, a partir de sua formação, inicia os treinos em São Paulo, para os Jogos Olímpicos.

No domingo (25), foi vez a do ciclista Gustavo Santos, de apenas 15 anos, levar o título na categoria sub30, em Rio do Sul, do desafio Márcio May de Ciclismo de Estrada. Foi a segunda medalha em duas semanas do jovem, em preparação para a fase estadual das Olimpíadas Escolares de Santa Catarina, Olesc, que inicia neste fim de semana em Indaial.

"O esporte de Sombrio teve um fim de semana de comemorações e que geram expectativas de mais conquistas para os próximos dias, ou meses, mas que mostram também que ampliar o leque de apoio leva o município a patamares ainda mais alto na prática esportiva, seja com resultados ou naquilo que é ainda mais importante, a formação do cidadão, do jovem para se tornar um adulto que saiba competir e respeitar o próximo, enfrentar derrotas e usá-las como estímulos para vitória no dia a dia", comentou o prefeito Zênio Cardoso.

Sombrio tem ainda o futsal feminino classificado para o estadual da Olesc. As meninas embarcam na quinta-feira (29) e já estreiam na sexta, também com chances de medalhas.


Imagens

logo.jpg

Endereço:
Rua Manoel Teixeira da Rosa, 495
Centro - Sombrio
Fone (48) 3533 0178