RADIO.jpg

Passeio ciclístico atrai 3,5 mil ciclistas

29 Janeiro 2018 10:39:00

A 12ª edição do Passeio Ciclístico da Integração atingiu mais uma vez os seus objetivos. O Evento contabilizou a participação de cerca de 3.500 pessoas, integrou todas as instituições em torno da organização e recolheu quase uma tonelada de alimentos. A equipe de organização estava preocupada com o tempo, mas o sábado contou com um dia de sol e que fez as pessoas pegarem suas bicicletas e participarem do passeio, que começou por volta das 16 horas e terminou já passando das 19 horas. Os alimentos serão entregues nesta quarta-feira para a Secretaria de Assistência Social de Balneário Rincão, que fará a distribuição para as famílias carentes do município.

Segundo o policial civil Almir Fernandes de Souza, que cuidou de cada detalhe para que o passeio fosse um sucesso, neste ano, o evento seguiu as mesmas características dos anos anteriores, com um bom público no começo e com mais pessoas aderindo o passeio na medida em que ganhava as ruas da cidade. Durante os quase 14 quilômetros de percurso, teve duas paradas para os ciclistas fazerem hidratação com água disponibilizada pelo SAMAE de Balneário Rincão.

No fim do passeio foi eleita uma comissão organizadora que escolheu a bicicleta mais decorada e com a maior equipe que participou do evento. O tema deste ano foi "Prevenir Para Salvar + Vidas". Muitas pessoas usaram de criatividade para ser a melhor, mas quem venceu foi dona Valéria da Pastoral da Criança que cuida dos bairros Mirassol, Chico do Poço e do Condomínio Deobaldo Pacheco. A melhor equipe foi a caracterizada com equipamentos no combate a armas químicas, que teve 25 integrantes e ganharam uma bicicleta.

Além de toda equipe Multi-Institucional, o Passeio Ciclístico contou com a presença do prefeito de Balneário Rincão Jairo Celoy Custódio, do vice-prefeito Luiz Gustavo Laurindo, do secretário estadual de Saúde Acélio Casagrande e dos representantes de cada instituição que fez parte da equipe. "Entramos na 12ª Edição e cada vez mais contabilizamos novos adeptos que irão garantir o sucesso do Passeio Ciclístico por muitos anos", destaca Almir.



logo.jpg

Endereço:
Rua Manoel Teixeira da Rosa, 495
Centro - Sombrio
Fone (48) 3533 0178