Pratique amor

Ações ajudam a construir mundo melhor

13 Junho 2018 08:35:00

Empresa mobiliza parceiros e amigos a se engajarem em projetos sociais

Muitas pessoas se sentem incomodadas com a situação do ambiente onde vivem e querem "construir um mundo melhor" para seus filhos e netos. Essa expressão é encontrada em muitos discursos de todas as manifestações políticas e filosóficas desde que há registros escritos. A mudança é possível quando começa a se por em prática a ação do amor e respeito. Há muitas formas de contribuir, desde um sorriso a ações que precisam de recursos financeiros. É impossível se envolver em todas as situações e por isto é preciso se identificar com uma causa e contribuir.  

A terapeuta Cristina Borges, da Chamsá Aromas e Cristais, busca plantar esta semente de amor. Em parceria com amigos e clientes está empenhada com o Projeto Reiki Solidário. Esse projeto tem como finalidade levar a magia de cura do Reiki ao conhecimento e acesso de cada vez mais pessoas e também de auxiliar o Lar dos Idosos de Sombrio. Todas as quartas-feiras é possível agendar Reiki a um valor solidário de apenas R$ 15,00 mais um item (fraldas descartáveis, luvas cirúrgicas, etc...) que será doado ao lar. "Vamos partilhar amor, vamos fazer a diferença! Um idoso carrega consigo uma grande bagagem de experiências, amor e carinho com ele. Os filhos amorosos precisam aprender a retribuir o amor e carinho que seus pais ou avós dispensaram a eles a vida toda. Nossos pais ou avós precisam de muita atenção e às vezes de cuidados especiais. Afinal, nossos pais cuidaram de nós a vida toda e quando estão na velhice precisam de nós para cuidar deles, pois muitos voltam a ser como crianças. No mundo atual, a vida passou a ser muito corrida, a pessoa precisa se dividir entre o trabalho, a casa, filhos, estudos e os pais que por ventura moram com eles. Mas é possível conciliar tudo e achar tempo para seus parentes idosos", convida Cris.

Cristina explica que o Reiki não é um ato de fé, não tem dogmas, regras férreas ou absolutas. "Assim que os canais energéticos forem abertos (através de cerimônias rituais), cada um estará apto a ser um canal da energia vital por toda a vida. Existem muitos métodos para se dispor dessa energia, mas cada método tem algo para 'fazer', o que nos transforma em 'executores'. Com o Reiki só a disponibilidade é necessária, como na meditação. Basta estabelecer um contato com as mãos para que a energia passe a fluir em todos os níveis", descreve.

É através desse caminho de amor que a Chamsá está engajada em projetos sociais com apoio de parceiros, amigos e clientes. Cristina conta que outra possibilidade de auxílio envolve crianças, no projeto Criança Viva. Cristina conheceu este trabalho realizado em Balneário Gaivota no qual há atividades especiais destinadas aos finais de semana para as crianças economicamente carentes da comunidade. São disponibilizados ações como alimentação e brincadeiras. Este projeto busca parceiros para sua consolidação e estruturação. Neste trabalho, podem ser doados itens de higiene e alimentação, especialmente carnes.

Informações sobre os projetos e agendamento de Reiki Solidário pelos telefones da Chamsá, situada em Sombrio: 3533 4571 e Whatsapp 99139 9132.


Imagens

logo.jpg

Endereço:
Rua Manoel Teixeira da Rosa, 495
Centro - Sombrio
Fone (48) 3533 0178