Sombrio

Casa Guido promove café beneficente em Sombrio

28 Setembro 2018 08:15:00

O café beneficente da Casa Guido será neste sábado (29)

A Casa Guido, instituição que auxilia crianças e adolescentes com câncer em Criciúma, promoverá neste sábado (29) um café beneficente no Parque das Águas, margens da BR101, em Sombrio. A ação é ideia da Pastoral da Juventude sombriense e busca ajudar a entidade a arrecadar recursos para manutenção da casa e auxílio a quem é atendido no local. 

A Guido atende pacientes oncológicos de todo o estado e que estão em tratamento em Criciúma. São cerca de 80 crianças atendidas atualmente e há um fluxo constante no local.

Gislaine Piovezan é mãe de um menino que foi atendido na Guido, e está ajudando a vender os ingressos do café. Segundo ela, todos estão, de um jeito ou de outro, ajudando a manter a Guido, que faz muita diferença na vida de muitas famílias. "A comunidade, os parentes e amigos, todos estão empenhados na causa. A venda está sendo boa, e espalhamos para muita gente. Estamos na torcida para vender a maior quantidade de ingressos. O pessoal está ajudando, participando, empresários também estão colaborando", celebra ela.

Foram postos à venda 450 ingressos, que são comercializados a R$10,00, já que a instituição espera também receber doações de bolos e outros produtos para o café. "Quem quiser doar bolos e roscas, mas que quiser doar trigo, açúcar, polvilho... Levaremos os produtos a quem souber fazer os quitutes. E se sobrar material, será revertido para a Guido também", explica Gislaine.

O café deve começar a partir das 15h, com presença de pessoas da Guido, além de um vídeo de apresentação e de uma atração musical. O empenho de Gislaine e de outras mães que tiveram ou têm filhos atendidos pela Guido, é só um pequeno esforço perto de toda a ajuda que a população pode dar.

Além de colaborar para uma causa nobre e bonita, as pessoas ainda podem celebrar a vida e as amizades com um delicioso café. "É um lugar que ajuda muita gente, auxilia com remédios, comida, então tudo o que pudermos arrecadar será bom", completa Gislaine.


Imagens

logo.jpg

Endereço:
Rua Manoel Teixeira da Rosa, 495
Centro - Sombrio
Fone (48) 3533 0178