Energia

CEPRAG inaugura nova subestação

06 Dezembro 2018 18:49:00

A subestação beneficiará cerca de 20,6 mil habitantes dos municípios de Praia Grande, São João do Sul e Passo de Torres

Foi inaugurada, na manhã, de sábado (1/12), a nova linha de transmissão de energia elétrica de Sombrio até São João do Sul e a nova Subestação da CEPRAG.

O investimento superior a R$ 20 milhões teve como finalidade a implantação da nova Linha de Transmissão (LT) de circuito simples, trifásico com tensão de 69 mil volts nos 20,6 quilômetros de extensão entre os municípios de Sombrio e São João do Sul, sustentada por 130 estruturas de concreto com aço e nove estruturas metálicas e a construção de uma subestação de 69 mil volts no município de São João do Sul.

O presidente da CEPRAG, Olivio Nichele, o Gringo, destacou a atuação e a importância da representação regional. "Foi uma luta na qual fomos vitoriosos porque todos sonharam conosco. Tivemos o empenho de muitas lideranças, mas com o apoio dos nossos representantes regionais conseguimos dar andamento ao longo processo até esta vitória da nossa região, que poderá receber empresas de maior porte, já que teremos maior capacidade energética", defendeu Gringo.

"Desde que assumimos como deputado, abraçamos esta luta da CEPRAG e das nossas lideranças. Tínhamos um déficit de energia, na região que passa a diminuir com esta Subestação e outras obras de melhoria da energia na AMESC. Hoje com grande orgulho vemos a concretização desta obra que irá gerar emprego, fornecer energia com mais qualidade para a nossa gente e desenvolver economicamente a nossa região", frisou Zé Milton.

O governador parabenizou a diretoria da CEPRAG e enfatizou a luta dos deputados. "Esse é o maior investimento do estado no Extremo Sul, que foi conquistado através da incessante luta dos representantes da região, que estiveram sempre unidos reivindicando a concretização da linha de transmissão", comentou Moreira.

Com a nova subestação, a Cooperativa pode atender uma demanda sete vezes superior à atual, uma vez que com a nova rede a transmissão terá um aumento de 11.500 para 26.000 KVA de potência, beneficiando diretamente os cerca de 20,6 mil habitantes dos municípios de Praia Grande, São João do Sul e Passo de Torres.

Estavam presentes no evento o governador Eduardo Pinho Moreira, deputados Zé Milton e Manoel Mota, deputada federal Geovania de Sá, prefeitos e vereadores dos três municípios beneficiados diretamente.


Imagens

logo.jpg

Endereço:
Rua Manoel Teixeira da Rosa, 495
Centro - Sombrio
Fone (48) 3533 0178