Eleições 2018

Chefe de Cartório esclarece dúvidas de eleitores

04 Outubro 2018 09:30:00

A Chefe de Cartório Eleitoral de Sombrio, Macheli Dall'Oglio, participou do Jornal Amorim A Voz da Comunidade na quarta-feira (3/10) e esclareceu dúvidas importantes sobre o dia da eleição.

A Chefe de Cartório Eleitoral de Sombrio, Macheli Dall'Oglio, reafirmou que todos os eleitores que chegarem até às 17h poderão votar. A justiça eleitoral distribuirá senhas e todos terão seu direito garantido, mesmo que a fila seja grande e ultrapasse o horário estipulado.  

No entanto, Macheli sugeriu que as pessoas utilizem horários de pouco movimento, como o do meio dia, para votar com tranquilidade. E, tendo em vista que serão seis votos, é aconselhável levar os números dos candidatos anotados.

É essencial que o eleitor que não fez a biometria leve um documento de identidade com foto. Para os que realizaram o cadastramento biométrico podem utilizar o aplicativo E-título.

Macheli alertou sobre a importância de olhar a foto do candidato na tela da urna eletrônica e, caso não seja a foto do candidato, clicar no botão corrige e digitar novamente.

A conhecida "Boca de Urna" também foi lembrada e Macheli esclareceu que se alguém for flagrado cometendo esse crime eleitoral poderá ser encaminhado pela Polícia Militar e ficará detido no Fórum até o final da votação, cabendo processo e pena, como prestação de serviços.

"Muitas notícias falsas, as fake news, atrapalham o processo eleitoral. As urnas eletrônicas são utilizadas há 22 anos e são muito seguras", garantiu Machali.

As pessoas que tem alguma dúvida sobre a votação na urna podem se dirigir ao cartório para receber esses esclarecimentos. O cartório de Sombrio fica na rua Santo Antônio, no local da antiga Casa de Cultura, em Sombrio.


Imagens

logo.jpg

Endereço:
Rua Manoel Teixeira da Rosa, 495
Centro - Sombrio
Fone (48) 3533 0178