Cooperja

Cooperativa recebe encontro sobre maracujá

09 Abril 2018 08:46:00

O grupo visitou ainda a Unidade de Recebimento de Maracujá da Cooperja

ACooperja recepcionou um grupo de cerca de 30 técnicos, que participaram do 2º Encontro Técnico Estadual sobre a Cultura do Maracujá. Organizados pela Epagri, tanto o Encontro, quanto a visita à Cooperja, ambos discutiram temas ligados à economia, mercado, produção, manejo, logística e outros.

O engenheiro agrônomo da Epagri e organizador do evento, Henrique Belmont Petry, escolheu a Cooperja para a realização da visita técnica, por conhecer o processo que a Cooperativa realiza, de consultoria/assessoria junto aos produtos e comercialização do produto. Por sua vez, o engenheiro agrônomo da Cooperja, Delcio Macarini, apresentou o histórico deste trabalho na Cooperativa, o sistema desenvolvido pela mesma, e as experiências positivas e negativas pelas quais passaram, até chegar onde hoje se considera um padrão de referência para a cultura do maracujá na região.

O grupo visitou ainda a Unidade de Recebimento de Maracujá da Cooperja, esclareceu dúvidas e dividiu e conhecimentos já adquiridos e com resultados positivos em outros mercados. Foi uma troca de informações muito produtiva, que fortalece ainda mais, a parceria entre Epagri e Cooperja.


logo.jpg

Endereço:
Rua Manoel Teixeira da Rosa, 495
Centro - Sombrio
Fone (48) 3533 0178