Prevenção

CVV Criciúma completa 14 anos

21 Fevereiro 2018 10:35:00

São anos de atividade ininterrupta pela vida, trabalhando na prevenção do suicídio

O Centro de Valorização da Vida - posto de Criciúma comemora no próximo dia 28/02/2018, 14 anos de atividades na área da prevenção do suicídio, através do atendimento emocional gratuito, prestado por voluntários, através do fone 188 (gratuito e disponível 24 horas por dia), através do chat online no site: www.cvv.org.br, ou ainda presencialmente, em horário comercial, no posto do CVV no centro de Criciúma, na Rua Cel. Pedro Benedet,46 , sala 321. 

O atendimento emocional destina-se a todas as pessoas que, passando por problemas e aflições, sejam eles quais forem, necessitem conversar, compartilhar e desabafar, obtendo assim precioso alívio (quem não se sente melhor após uma boa conversa?).

Sigilo do assunto é sagrado. O anonimato de quem liga também. E os voluntários doam seu tempo acolhendo a todos de forma solidária, caridosa, humana e empática. Sem prejulgamentos e preconceitos.

Com o advento do fone 188, aos poucos tomando conta do país todo, a quantidade de atendimentos aumenta vertiginosamente, o que é bom! Porém, precisam de voluntários. Por isso, em comemoração ao aniversário, iniciam treinamento para candidatos ao voluntariado no CVV (requisitos: idade mínima de 18 anos, disponibilidade de tempo regularmente, espírito samaritano e solidário, e passar pelo excelente treinamento ministrado por colegas de larga experiência no CVV).

Os atendimentos telefônicos em 2016, totalizaram 7.975 ligações. Em 2017, passaram para 19.411. Começam o ano de 2018 com 2.025 atendimentos em janeiro.

Sobre o CVV

O CVV - Centro de Valorização da Vida, fundado em São Paulo em 1962, é uma associação civil sem fins lucrativos, filantrópica, reconhecida como de Utilidade Pública Federal em 1973. Presta serviço voluntário e gratuito de apoio emocional para todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo. Os mais de um milhão de atendimentos anuais são realizados por 2.000 voluntários em 18 estados mais o Distrito Federal, pelo telefone 188 (24 horas), pessoalmente (nos 77 postos de atendimento) ou pelo www.cvv.org.br, via chat, Skype e e-mail.

É associado ao Befrienders Worldwide (www.befrienders.org), entidade que congrega as instituições de prevenção do suicídio de todo o mundo, participou da força tarefa que elaborou a Política Nacional de Prevenção do Suicídio do Ministério da Saúde e é um dos mobilizadores do Setembro Amarelo (mês de prevenção do suicídio) no Brasil (setembroamarelo.org.br).


Imagens

logo.jpg

Endereço:
Rua Manoel Teixeira da Rosa, 495
Centro - Sombrio
Fone (48) 3533 0178