Festa da Tainha

Estrutura começa a ser montada

05 Julho 2018 17:00:00

Evento está marcado de 12 a 15 de julho com farta gastronomia

Faltando uma semana para a abertura da Festa da Tainha, todos os preparativos estão sendo intensificados. Os trabalhos de implantação da estrutura começaram a ser realizados nesta semana e tudo estará pronto na quinta-feira, dia 12, quando a festa começa de forma oficial. A expectativa para este ano é de que passe um público superior a 60 mil pessoas. "A estrutura será 20% maior do que a de 2017, pois aguardamos um público superior à do ano passado pelos shows serem gratuitos", destaca o empresário José Pereira da Galatas, parceira da Prefeitura de Balneário Rincão na realização da Festa da Tainha.

Na manhã desta quinta-feira, a Comissão Organizadora teve reunião com o prefeito Jairo Custódio, quando foram detalhadas todas as ações que serão realizadas e os responsáveis pelos encaminhamentos. Os últimos detalhes da programação foram ajustados. Na quinta-feira, dia 12, antes da cerimônia de abertura será realizada a reunião mensal dos prefeitos da Associação da Região Carbonífera (Amrec), na estrutura onde será realizada a festa. Na sexta-feira, pela manhã será feita a reunião dos integrantes do Encantos do Sul.

Restaurantes - A praça gastronômica também ganhou mais espaços. Nesta edição serão 12 restaurantes que terão a tainha como prato chefe em várias versões. Também terá à disposição, além dos 12 restaurantes uma choperia, três bares e dois espaços cafés. Na praça de alimentação será instalado um palco alternativo para as apresentações culturais e shows regionais. A arena de shows também ganhou mais espaço para acolher melhor o público, que terá acesso gratuito na pista. Quem quiser assistir nos camarotes e na pista vip, as entradas poderão ser adquiridas nos dias dos shows nos bares montados na arena. As reservas dos camarotes poderão ser feitas pelo telefone (48) 999853474.

Segurança - O presidente da Comissão Organizadora Fernando Casagrande reuniu na última semana os órgãos de segurança que ajudarão na segurança do evento. Estiveram reunidos representantes da Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e os organizadores da festa. A Polícia Civil irá instalar uma delegacia móvel para registrar as ocorrências que vierem a ser registradas. A Polícia Militar garantiu reforço e aumento do contingente para os dias da festa. "Vamos também aumentar o número de seguranças contratados para garantir que tudo saia dentro do planejado", pontou Casagrande.

Divulgação - A corte da Festa da Tainha tem comparecido nos eventos realizados na região e nos órgãos públicos para divulgar a programação da festa que está marcada de 12 a 15 de julho. Nesta semana, a corte esteve na Assembleia Legislativa de Santa Catarina onde levou convite para os 40 parlamentares. Elas também fizeram divulgação na TV AL. Também foram entregues convites para todos os prefeitos e vice-prefeitos dos municípios da Região Carbonífera.


Imagens

logo.jpg

Endereço:
Rua Manoel Teixeira da Rosa, 495
Centro - Sombrio
Fone (48) 3533 0178