Política

'Eu prometo trabalhar muito pela nossa região', afirma Scaini

13 Setembro 2018 18:00:00

O ex-prefeito de Balneário Arroio do Silva, Evandro Scaini é candidato a deputado estadual

O entrevistado de Cacai Amorim, no Jornal Amorim A Voz da Comunidade, da Rádio 102.9 FM, de quinta-feira (13), foi o candidato a deputado estadual Evandro Scaini.

Scaini é natural de Araranguá, descendente de italianos, ex-prefeito de Balneário Arroio do Silva por dois mandatos, empresário, casado e pai de dois filhos.

Confira trechos da entrevista:

Quando questionado porque quer ser eleito, Scaini afirma: "As razões que me levaram a ser candidato a deputado estadual são as mesmas que me fizeram ser prefeito, que é poder ajudar as pessoas. A nossa região tem pouca representatividade junto ao Governo Estadual. A gente é atendido com migalhas. Em virtude disso, eu coloco meu nome a disposição pra ser deputado e representar a nossa região, para formar uma bancada maior e nos posicionar junto ao governo estadual e trazer mais investimentos em educação, mais empresas. Os nossos jovens estão indo em busca de oportunidades fora da nossa região. Precisamos mudar isso", defendeu o candidato.

"Eu faço um pedido para que o povo que está nos ouvindo para que vote em deputado daqui, para que possamos ter mais gente da nossa região para fazer esse enfrentamento e buscar os investimentos que nossa região tanto necessita", pediu.

Sobre a função do deputado estadual, o candidato fez um alerta para que as obrigações de cada cargo não sejam confundidas. "O deputado estadual não é governador. Ele não pode prometer o que é função do executivo. Por exemplo, a Serra do Faxinal é uma obra federal, o deputado estadual pode lutar pela obra, mas não pode falar que vai fazer, se diz que faz esta mentindo", defendeu.

O potencial turístico da região é uma das bandeiras levantadas pelo candidato. "A Serra da Rocinha e do Faxinal serão de grande importância para o desenvolvimento do turismo da nossa região. Não tenham dúvidas que eu vou lutar por elas. Vamos trabalhar a ligação entre as praias. Diminuir as distâncias", declarou.

"O meu compromisso é com o Vale. Já fui presidente da Amesc e conheço as dificuldades dos municípios. Precisamos investir mais em educação gratuita, de qualidade e com transporte. Precisamos de bandeiras que ajudem a região como um todo.Eu prometo muito trabalho, peço a chance de ser deputado por um mandato . Eu tive a oportunidade de ser prefeito de Arroio do Silva por dois mandatos e eu tenho condições de fazer o enfrentamento e representar bem nossa região", finalizou.


logo.jpg

Endereço:
Rua Manoel Teixeira da Rosa, 495
Centro - Sombrio
Fone (48) 3533 0178