Semana do MEI

Evento nacional visa auxiliar os Microempreendedores Individuais

14 Maio 2019 09:17:00

Com o objetivo de levar o maior volume possível de informações sobre gestão de negócios aos Microempreendedores Individuais (MEIs), o Sebrae realiza, em todo o país, a Semana do MEI. Além disto, a intenção também é promover o desenvolvimento dos pequenos negócios. A iniciativa será realizada do dia 20 a 24 deste mês. 

No Sul catarinense, as ações acontecerão nas regionais de Criciúma e Tubarão (ver lista de municípios abaixo) e contam com a parceria da Credisol, OSCIP de microcrédito da região Sul. De acordo com o analista do Sebrae/SC, João Alexandre Guze, o evento é voltado para MEIs que estejam com seus negócios devidamente registrados e em funcionamento.

"Via de regra, os microempreendedores costumam dominar a parte técnica do negócio e não a gestão do negócio de forma completa. A Semana do MEI foi criada para auxiliar nisso, sendo mais um esforço do Sebrae para ficar mais próximo do MEI, é uma oportunidade para buscar melhorias que permitem, efetivamente, alcançar melhores resultados e evoluir o negócio", salienta Guze.

Ele explica, ainda, que diversos municípios receberão as mais variadas oficinas. "Serão abordados assuntos relacionados à administração do negócio, gestão financeira, empreendedorismo. Também sobre como identificar oportunidades de negócio, a importância da gestão financeira para tomar decisões com mais segurança, para que o empreendedor saiba onde investir e de que forma investir, entre outros temas", adianta o analista.

Vale destacar que todas as ações da Semana do MEI são gratuitas. Cada oficina é limitada a 40 pessoas e inicia às 19 horas. Interessados em participar podem entrar em contato através do telefone 0800.570.0800 para fazer a inscrição e obter mais informações. A inscrição também pode ser feita diretamente com as agências do Sebrae em Criciúma, por meio do telefone (48) 3403.2200, ou em Tubarão, ligando para (48) 3626.4580.

Confira as cidades do Extremo-Sul onde serão realizadas oficinas:

Araranguá

20/05, às 19h, Auditório Aciva;

Jacinto Machado

24/05, às 19h, Auditório Cejama;

Praia Grande

20/05, às 19h, CDL;

Sombrio

24/05, às 19h, Câmara de Vereadores;

Turvo

23/05, às 19h, CDL.


logo.jpg

Endereço:
Rua Manoel Teixeira da Rosa, 495
Centro - Sombrio
Fone (48) 3533 0178