Cultura

Exposição fotográfica estreia programa de incentivo aos valores regionais

06 Fevereiro 2018 10:43:00

Com exposição 'Um novo olhar sobre o sul', Sombrio Moda Shopping dá início ao Programa de Incentivo aos Valores Naturais e Culturais Regionais

Não restam dúvidas de que a região que compreende o extremo sul de Santa Catarina e o litoral norte do Rio Grande do Sul é rica em muitos aspectos, desde a sua natureza, que vai das praias, lagoas, florestas, sítios arqueológicos e serra, até a sua cultura, num misto de colonização de várias origens. Assim, com o objetivo de valorizar e perpetuar estas riquezas, aproximando estes aspectos com a população local e visitantes, o Sombrio Moda Shopping lança o USE - Um Sul de Encantos, Programa de Incentivo aos Valores Naturais e Culturais Regionais.

Através do programa USE, o empreendimento pretende apoiar projetos que busquem o mesmo objetivo, de mostrar de forma artística as potencialidades da região a qual está inserido. "Nós do Sombrio Moda Shopping nos vemos como parte da comunidade regional, somos pessoas daqui de Sombrio e região, de Torres e região, contribuindo com a economia, gerando empregos e trazendo opções de produtos para nossos clientes", explica Luciano Martins, atual presidente do shopping. "Mas, chegamos à conclusão que precisávamos contribuir para o desenvolvimento da nossa região também de outras formas, mostrando que temos muito do que nos orgulhar e muito a oferecer a quem nos visita."

A partir de apoio a ações como a Semana Farroupilha e exposições de veículos antigos, em 2017, apoio a romeiros de São Sebastião e Taekwondo Beach, em 2018, veio a ideia de criar o Um Sul de Encantos (USE), que vai reunir todos os projetos que virem a ser apoiados sob um mesmo programa. "A contrapartida exigida por nós sempre foi a de entregar algo de valor ao público envolvido nos projetos que apoiamos, seja executado dentro ou fora do Sombrio Moda Shopping", explica Valdinei de Almeida Nichele, responsável pelo marketing do empreendimento.

Exposição homenageia belezas naturais

O primeiro projeto a se integrar e receber o selo do USE é a exposição fotográfica 'Um novo olhar sobre o sul', do fotógrafo e guia de turismo Luiz Fernando Soares. Através de 24 painéis, ele aborda alguns dos principais atrativos do Turismo de Natureza que representam a região entre Torres/RS e Sombrio, desde praias até os parques nacionais de Serra Geral e Aparados da Serra. "Acredito que essa exposição traz a oportunidade para os moradores daqui conheçam as belezas naturais que estão no seu entorno e, assim, possam também indicar a parentes e amigos que estão aqui em visita, para que desfrutem dessas riquezas que temos tão próximas", conta o criador das obras. "Já aos turistas, visitar a exposição permite esse primeiro contato com outros atrativos turísticos, além de unicamente as praias ou unicamente os canyons. Temos muito mais a oferecer, que pode resultar em lindas imagens e ótimas lembranças dessa região entre o litoral norte do RS e o extremo sul de SC", acrescenta.

Os painéis, impressos em tamanho 50x65cm retratam paisagens regionais vistas a partir de Sombrio, Balneário Gaivota, Jacinto Machado, Praia Grande, Torres e Cambará do Sul, sob uma ótica de quem há mais de uma década recebe visitantes de todos os estados brasileiros e de vários países e os leva até estes pontos turísticos.

A exposição fotográfica está disponível para visitações durante o mês de fevereiro, no hall e corredores do Sombrio Moda Shopping. Após, deve seguir para outros locais que tiverem interesse em receber as obras.

Já o programa USE passa a receber e avaliar propostas de projetos que incentivem os valores culturais e naturais da região. O contato inicial pode ser feito através do e-mail marketing@sombriomodashopping.com.br.


Imagens

logo.jpg

Endereço:
Rua Manoel Teixeira da Rosa, 495
Centro - Sombrio
Fone (48) 3533 0178