Acessibilidade

Gaivota adota novas placas de trânsito

05 Julho 2018 17:30:00

Símbolo está de acordo como a nova indicação da ONU

O Grupo de Apoio a Conscientização da Inclusão Social (GACIS) comemora mais uma conquista. Através de um pedido feito pelo grupo chegaram as primeiras placas de estacionamento exclusivo para as pessoas com deficiência, e estas placas já estão com o novo símbolo da acessibilidade criado pela Onu em 2015. Este símbolo é uma figura simétrica conectada por quatro pontos a um círculo, representando a harmonia entre o ser humano e a sociedade, e com os braços abertos, simbolizando a inclusão de pessoas com todas as habilidades, em todos os lugares.

Alguns integrantes do GACIS, vereadores e o secretário de Obras Márcio Batista estiveram presentes na avenida beira mar da cidade de Balneário Gaivota para registrar a alocação da primeira placa. Segundo a coordenadora do GACIS, Paula Sperfeld será distribuído na cidade cartazes que explicam o porquê do novo símbolo para que assim a população gaivotense entenda e se adapte a essa nova realidade. O secretário Marcio Batista teve a ideia de deixar nas placas o símbolo antigo também para que fique ainda mais fácil a assimilação de que um símbolo está substituindo o outro.

O GACIS agradeceao prefeito Ronaldo por todo apoio que oferece ao grupo, agradece também ao diretor Jorge Cunha por ser um parceiro prestativo em todas as lutas, e agradece ao secretário de obras Marcio Batista pela eficiência e comprometimento, agradece a vereadora Cida Sheffer que sempre apoia em diversas questões e ao vereador Nando por estar na causa.

Imagens

logo.jpg

Endereço:
Rua Manoel Teixeira da Rosa, 495
Centro - Sombrio
Fone (48) 3533 0178