RADIO.jpg
Meio ambiente

Gestores definem encaminhamentos da Conferência Infantojuvenil

09 Abril 2018 08:38:00

A 5ª Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente (CNIJMA) será realizada em junho de 2018

A Gerência Regional de Educação reuniu na tarde desta sexta-feira, 6, no auditório da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Araranguá, gestores das Secretarias de Educação dos 15 municípios da Amesc, para definir encaminhamentos para organização da etapa regional da V Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente (CNIJMA).

A 5ª Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente (CNIJMA) é uma iniciativa do Ministério da Educação (MEC) em conjunto com o Ministério do Meio Ambiente (MMA) e será realizada em junho de 2018. Esta edição o tema 'Vamos cuidar do Brasil Cuidando das Águas' deverá ser construído a partir de quatro momentos: na escola, regional, estadual e nacional. O objetivo é reunir estudantes, professores e comunidade escolar para pesquisar, dialogar e refletir sobre as questões socioambientais, a partir da utilização da água pela humanidade que depende da sua disponibilidade, da realidade socioeconômica e cultural, das formas de captação, tratamento e distribuição.

Na reunião desta sexta-feira, foi composta uma comissão que tem como membros representantes da 21ª Gered, das 15 Secretarias municipais de educação, e também da Bacia Hidrográfica do Rio Araranguá, que serão os responsáveis pela organização da Conferência Regional, que acontecerá no dia 17 de abril na sede da ADR.

A etapa escolar está acontecendo até o dia 14 de abril nas unidades escolares municipais, estaduais e particulares da região, envolvendo estudantes de 11 a 14 anos, ou seja, do 6º ao 9º ano. Da etapa Regional, serão eleitos três trabalhos que representarão a Regional de Araranguá na etapa Estadual, em Laguna, que acontecerá entre os dias 7 a 9 de maio.


Imagens

logo.jpg

Endereço:
Rua Manoel Teixeira da Rosa, 495
Centro - Sombrio
Fone (48) 3533 0178