Artesanato

Grupo aprende a confeccionar sabonetes e difusores

10 Julho 2018 10:30:00

Objetivo é levar alternativas de renda para mulheres

Com encontros semanais, o grupo de 16 mulheres da comunidade do Tenente, em Jacinto Machado, finalizou a oficina de Produção e Comercialização de Sabonete Artesanal, Aromatizantes e Difusores de Ambientes, com duração de 20 horas/ aula. No encontro final foi feita ainda a entrega dos certificados do curso.

A oficineira Karyne Arcênico explica que tem mercado e espaço para venda dos produtos. "A procura é grande e é uma oportunidade de ganhos extras. Com certeza espero ainda comprar os produtos fabricados por vocês", frisa a instrutora, que ensinou o passo a passo de cada um dos produtos.

Segundo a secretária de Desenvolvimento Social e da Família de Jacinto Machado, Regina Patel, a Secretaria está à disposição para oferecer cursos que tragam uma qualificação profissional e ainda oportunizem o conhecimento para essas mulheres. "Nosso objetivo é levar alternativas de renda para as mulheres e em breve teremos mais cursos gratuitos", conta.

A coordenadora do Cras, Cristiani Gomes, lembra que a participação da comunidade de Tenente foi muito boa. "O grupo é unido e participativo".

Para a aluna Elisete Paganini Bellettini, o curso foi muito produtivo. "Agradeço oportunidade de participar do curso. Gostamos muito e vamos dar seguimento na produção", reforçou. No fim do curso o grupo realizou uma compra dos produtos necessários para iniciar a produção dos difusores e sachês.

Imagens

logo.jpg

Endereço:
Rua Manoel Teixeira da Rosa, 495
Centro - Sombrio
Fone (48) 3533 0178