Economia

Maracajá realiza primeira Feira da Agricultura Familiar

14 Setembro 2018 09:00:00

Durante todo o domingo (16), o Parque Ecológico Maracajá sediará a primeira edição do evento

A primeira edição da Feira de Produtos da Agricultura Familiar e do Artesanato de Maracajá será realizada no domingo (16), no Centro de Eventos dos Jerivás, das 9h às 17h, no Parque Ecológico Maracajá.

A iniciativa da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo ganhou adesão do Sindicato dos Trabalhadores Rurais do município, produtores rurais e artesãos, Departamento de Assistência e Bem Estar Social e Epagri e vai oferecer grande variedade para atender todos os gostos dos visitantes do parque.

Doces, bolachas artesanais, pães, embutidos de carne suína, vinho, suco de uva, cachaça, licores, hortaliças, ovos, entre outros produtos, estarão em exposição, abrindo um projeto que pretende ser uma nova alternativa ao lazer dos mais de dois mil visitantes semanais do Parque Ecológico e, ao mesmo tempo, fonte de trabalho e renda para os maracajaenses.

A proposta da Administração Municipal foi recebida com entusiasmo pelos integrantes da agricultura familiar e servirá para incentivar ainda mais a busca por qualidade na atividade de cada segmento, entende o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, José Carlos Cichella. "Temos mais de uma dezena de produtores envolvidos e interessados em participar e trabalhar para que a feira se consolide e vemos a mesma mobilização entre os artesãos do município", afirma Cichella.


Imagens

logo.jpg

Endereço:
Rua Manoel Teixeira da Rosa, 495
Centro - Sombrio
Fone (48) 3533 0178