RADIO.jpg
Educação

Professores debatem desafios da educação e tecnologia

05 Fevereiro 2018 14:53:00

O debate sobre a atualidade da educação, os novos processos, conceitos e debates sobre a educação e, sobretudo, as novas tecnologias

"As Identidades do professor no Contexto Educacional Atual"; "Integração das Tecnologias na Educação Básica"; "Dispositivos Móveis - Aprender e Ensinar com o uso das tecnologias digitais de informação e comunicação (TDICs)". Estes são os temas das palestras que abrem o ciclo de formação continuada de professores e profissionais da rede municipal de educação de Maracajá, na segunda-feira (5), a partir das 8h30, na Escola de Educação Básica Municipal Eulália Oliveira de Bem, na localidade de Espigão Grande.

Segundo a diretora municipal de Educação, Cristiane Sant`Ana, a programação se estende até quarta-feira para este público e continua na sexta-feira (9) para merendeiras, operadores de serviços gerais, motoristas e monitores de ônibus do transporte escolar. O debate sobre a atualidade da educação, os novos processos, conceitos e debates sobre a educação e, sobretudo, as novas tecnologias no processo de aprendizagem integram a programa, já que neste ano todos os alunos da rede municipal receberão tabletes para uso em sala de aula.

Para este perfil de avanço tecnológico o Departamento de Educação firmou parceria com o campus de Araranguá da Universidade Federal de Santa Catarina e contará com palestras do doutor Juarez Bento da Silva e da mestre Josi Zanete do Canto. A palestra de abertura, no entanto, será o Dr. Gladir da Silva Cabral, do Programa de Pós-graduação em Educação (PPGE) da Unesc, falando sobre "As Identidades do professor no Contexto Educacional Atual", debatendo o contexto da educação contemporânea. Na terça-feira pela manhã, a Dra Marli de Oliveira também do PPGE da Unesc palestra sobre "Concepção de Infância" e a tarde o músico e educador musical Paulo Ferreira explana sobre "A linguagem musical na sala de aula".

Para quarta-feira (7) a programação da formação continuada prevê pela manhã a palestra "Formação em dança na escola para professores: uma proposta pedagógica", ministrada pela mestre Viviane Candiotto e pelo professor especialista Anderson Felisberto Cristiano. "Intervenção pedagógica momento literário" é o tema da palestra da professora especialista Mirian Cardoso, encerrando a capacitação. Na sexta-feira (9), à tarde na capacitação aos demais servidores da rede municipal de ensino será realizada a palestra "Os profissionais da educação e os desafios do presente", ministrada pela mestre Sibeli Cardoso Borba.


Imagens

logo.jpg

Endereço:
Rua Manoel Teixeira da Rosa, 495
Centro - Sombrio
Fone (48) 3533 0178