Arroio do Silva

Programa de controle do tabagismo abre nova turma

04 Julho 2018 10:30:00

Interessados em parar de fumar podem se inscrever

A Secretaria Municipal de Saúde de Balneário Arroio do Silva, através da vigilância epidemiológica, dará início a uma nova turma do Grupo Operacional Terapêutico do Tabagismo que vai auxiliar quem tem interesse em parar de fumar. O tratamento consiste em medicamentos, adesivos e terapia cognitiva.

Quem tiver o interesse em largar a dependência do cigarro poderá se inscrever no primeiro encontro que acontecerá na quarta-feira, 04, no auditório da secretaria de saúde, às 18h. Para participar do grupo é necessário comparecer no dia com documento de identidade, carteira nacional do SUS e, se faz uso contínuo de medicamentos, levar os nomes dos medicamentos.

O tratamento é gratuito e tem duração de três meses, sendo que os encontros são semanais no primeiro mês. Nos meses seguintes os encontros são a cada 15 dias.

"O primeiro grupo deste ano começou com 45 pessoas e 67,5% dos participantes pararam de fumar. Esperamos que mais pessoas se interessem em largar o vício e participem deste novo grupo" registrou a coordenadora da vigilância epidemiológica, enfermeira Franciele Ramos.

O programa de controle do tabagismo conta com uma equipe de profissionais que fica à disposição para orientar, informar e auxiliar no processo.

Lembrete:

- Inscrições: 04/07/2018 (Quarta-feira)

- Horário: 18h

- Onde: Auditório da Secretaria de Saúde

- Documentos necessários: documento de identidade, carteira nacional do SUS e nomes dos medicamentos que faz uso contínuo (se utilizar medicamentos)


Imagens

logo.jpg

Endereço:
Rua Manoel Teixeira da Rosa, 495
Centro - Sombrio
Fone (48) 3533 0178