Maracajá

Projeto social abre inscrições para crianças e adolescente

12 Fevereiro 2019 09:37:00

Crianças de seis a 17 anos podem participar das atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos

Crianças e adolescente com idades entre seis e 17 anos, regularmente matriculados na rede municipal de ensino e suas famílias inseridas no cadastro do Programa Bolsa Família, podem se inscrever para participar das atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). 

A partir deste ano, o Serviço passa a funcionar nas dependências do antigo Cras, na Rua Selda Soares Silveira, n° 1880, Vila Beatriz, próximo à Praça Antenor Apolinário de Oliveira, no principal acesso a Maracajá.

O SCFV é um serviço da Proteção Social Básica do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) que é ofertado de forma complementar ao trabalho social com famílias e que realiza atendimentos em grupo. São atividades artísticas, culturais, de lazer e esportivas, dentre outras, de acordo com a idade dos usuários, informa a diretora do Departamento Municipal de Assistência e Bem Estar Social, Suelen Zandonadi.

É uma forma de intervenção social planejada que cria situações desafiadoras, estimula e orienta os usuários na construção e reconstrução de suas histórias e vivências individuais, coletivas e familiares. O serviço é destinado a crianças e adolescentes matriculados na rede pública de ensino e desenvolvido no contra turno escolar.

Confira os documentos necessários:

Do estudante:

-Atestado de frequência escolar

-Comprovante de residência atual

-Certidão nascimento

-Carteira de identidade (RG)

-CPF

-Carteira Trabalho

Do responsável

-Carteira de identidade (RG)

-CPF

-Cadastro do Bolsa Família atualizado (CADÚNICO)

- Números de Telefones atualizados.

Mais informações podem ser conseguidas pelo telefone 3523-0318, ou no Cras, na Rua Pedro Antonio Farias 250, Vila Beatriz.


Imagens

logo.jpg

Endereço:
Rua Manoel Teixeira da Rosa, 495
Centro - Sombrio
Fone (48) 3533 0178