Balneário Arroio do Silva

Rede de abastecimento de água chegará ao lado sul do município

04 Dezembro 2018 09:21:00

Ordem de serviço para a ampliação da rede foi assinada na tarde desta segunda-feira

A semana começou com mais um passo para a realização de uma grande conquista em Balneário Arroio do Silva. Foi assinada a ordem de serviço para a ampliação da rede de abastecimento de água no lado sul do município. O desejo da expansão da rede de água potável é uma reivindicação antiga dos moradores que, com muito empenho, fizeram parte da luta e puderam acompanhar a assinatura da ordem de serviço que representa uma conquista, bem como a realização de um grande sonho.  

"Essa é uma grande conquista para nós. Na verdade estamos esperando a água há muito tempo. Acompanhamos agora a luta do prefeito Mineiro, ele conheceu a nossa realidade e sabe da necessidade que é de levar água para essas comunidades do lado sul. Se Deus quiser, muito em breve, teremos água encanada e, por isso, só temos que agradecer. Muito obrigado prefeito, vereadores, secretário Anderson e a empresa E.J.W", registrou o morador da Praia do Pescador, André Daniel da Silva.

O representante da Praia da Caçamba, Valdelir Cesconetto, também se manifestou durante o ato e reforçou a importância da conquista da água. "Sabemos que não é fácil, que há muitos trâmites e problemas técnicos, burocráticos e jurídicos para que a água chegue até o lado sul, mas agradecemos o compromisso do prefeito em levar água para as nossas comunidades", frisou.

De acordo com o secretário de planejamento urbano, Anderson da Silveira em torno de 1.350 residências serão atendidas com a ampliação do sistema de abastecimento de água. "O município lutou muito. Tivemos alguns percalços no caminho, mas o importante é que chegamos nessa data para dar mais um grande passo para resolver o problema das comunidades do lado sul. A ampliação da rede representa um avanço e é de grande importância para os moradores, bem como para o desenvolvimento do município", destacou o secretário.

Segundo o diretor da E.J.W, André Pietsch Serafin, a obra deve iniciar após o verão. "Temos que terminar o projeto ambiental que está em andamento, e dar prosseguimento a outros trâmites necessários. A previsão é de que de três a quatro meses a gente possa iniciar a obra", destacou.

Para levar a água até a Praia da Caçamba a obra terá extensão de 47 quilômetros de rede. "A água é uma necessidade, é questão de saúde, então nada mais justo do que levantar esta bandeira e trabalhar para a comunidade. Estamos felizes por poder dar mais um passo para essa conquista e por saber que, muito em breve, os moradores terão água de qualidade", enfatizou o prefeito Juscelino da Silva Guimarães, o Mineiro, que vem lutando incessantemente para que os moradores tenham acesso à água potável. Participaram do ato o prefeito, o presidente da Câmara de Vereadores, Sérgio Tavares Policarpo, os vereadores Elvio Zocche, Maria Alice Luciano, Marcio Macan e Vanderlei de Souza, além do diretor da E.J.W, secretários municipais e, principalmente, a comunidade do lado sul que será beneficiada com a expansão da rede de abastecimento de água. Os moradores compareceram em peso e ocuparam grande espaço no hall da prefeitura para prestigiar a assinatura da ordem de serviço.


Imagens

logo.jpg

Endereço:
Rua Manoel Teixeira da Rosa, 495
Centro - Sombrio
Fone (48) 3533 0178