Política

'Tenho experiência e garra para lutar por SC', afirma Leodegar

13 Setembro 2018 17:40:00

O sombriense Leodegar Tiscoski é candidato a deputado federal

O candidato a deputado federal por Santa Catarina, Leodegar Tiscoski, concedeu entrevista ao programa Jornal Amorim, da Rádio 102.9 FM, na terça-feira (11). Natural de Sombrio, o candidato falou da carreira na vida pública e as intenções políticas caso seja eleito deputado federal.

Engenheiro por formação, Leodegar conta que desde criança queria fazer duas coisas: obras e política. Em seu longo currículo, estão os cargos de deputado estadual e federal, secretário de Obras de Santa Catarina e secretário nacional de Saneamento.

Confira trechos da entrevista:

Transitando nas esferas estadual e federal, Leodegar acredita que encontrou erros na administração pública. "No Brasil, o problema é a falta de planejamento, tudo é feito no improviso, não tem projeto. Nós precisamos buscar recursos, mas com projetos prontos, sabendo quanto vai custar, porque com bons projetos, teremos obras de qualidade", afirma.

"O sistema político brasileiro esgotou. Nós temos que ter uma reforma política profunda, com grandes modificações na legislação federal. Por exemplo, eu não sou favorável a reeleição. A reeleição não deu certo para o Brasil. O mandato deveria ser de cinco anos, do presidente ao vereador", defende o candidato.

Sobre a região Sul do Estado, Leodegar afirma que há muito para ser desenvolvido. "O potencial turístico do Sul de Santa Catarina é extraordinário, mas não é aproveitado. Precisamos trazer indústrias e gerar emprego e renda para a população. Precisamos criar nas escolas a formação do empreendedor. O jovem tem que sair da sala de aula com capacidade de ser empreendedor, de ter o próprio negócio e, com o tempo, gerar emprego. O empreendedorismo é importantíssimo", destaca.

"Falando em infraestrutura, nós precisamos ter um programa para a restauração dos mais de dois mil quilômetros das nossas rodovias estaduais", defendeu.

O candidato fala que percebe uma desmotivação no eleitor e manda um recado. "Eu percebo, nesta eleição, que o eleitor esta desmotivado. Mas é importante que o cidadão se conscientize que é preciso votar. Eu estou muito motivado para cumprir um novo mandato, com uma nova visão de Estado e de Brasil. Eu venho renovado de espírito, com vontade de trabalhar, tenho bons anos de experiência na política e 40 anos de serviço público. Eu não tenho nenhum processo pendente na justiça, no Tribunal de Contas estadual e federal, mas isso, claro, é naturalmente uma obrigação minha. Eu faço um apelo ao eleitor: nós precisamos votar, nós temos que manifestar nosso voto consciente. E eu espero estar nesse contexto para assim contribuir com as mudanças no Brasil e principalmente na nossa Santa Catarina", finalizou.


Imagens

logo.jpg

Endereço:
Rua Manoel Teixeira da Rosa, 495
Centro - Sombrio
Fone (48) 3533 0178