Envolvimento

Turismo mobilizado no Vale do Araranguá

10 Junho 2018 19:30:00

Encontro de Condutores dos Aparados da Serra reúne 120 pessoas em Morro Grande

Morro Grande foi palco, na sexta-feira, 8, e sábado, 9, do II Encontro de Condutores dos Aparados da Serra, que reuniu 120 pessoas na Pousada do Saltinho para um dia de palestras e muito conhecimento. O segundo dia de evento foi uma saída de campo para conhecer as paleotocas do município.

A abertura do encontro foi feita pelo prefeito Valdionir Rocha, o Valdo, que destacou o trabalho realizado em prol do desenvolvimento turístico da região. "Temos um grande potencial e que, explorado com responsabilidade, pode ser a saída para nossas cidades se desenvolverem", comentou.

O diretor de Turismo de Morro Grande, Gislael Floriano destacou que a cidade possui muitos atrativos e "estamos investindo e buscando desenvolver o turismo". 


Segundo ele, o evento foi muito importante para consolidar a união de toda uma região em prol do desenvolvimento do turismo. "Ficamos felizes em sediar o encontro, que trouxe muito conhecimento, troca de experiências e parcerias firmadas. Em nome da administração municipal agradecemos a todos que colaboraram para que o evebto acontecesse", reforçou Gislael.


Na sexta-feira, 8, o projeto Geoparque, apoiador do evento, foi apresentando pela integrante da equipe técnica do Consórcio Intermunicipal Caminho dos Cânions do Sul, Maria do Carmo Conforti Rodrigues, que contou ainda com as palestras de Paulo Renato Cadallóra - sobre Organização de Eventos de Turismo de Aventura; Vagner Fagundes - que falou sobre Canionismo com Segurança e Atividade Comercial; Dilton Pacheco - Implementação e Manutenção de Trilhas; Luiz Carlos Weinschutz e João H. Zahdi Ricetti - Paleotocas e Clarice Silva (PNAS/PNSG) - Sinalização de Trilhas.

Um dos maiores eventos do setor, reuniu nos dois dias representantes de mais de 30 cidades de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná. "Foram dois dias de muito aprendizado, com destaque para a visita das paleotocas acompanhadas do professor Luiz Carlos Weinschutz,que fez uma explicação sobre a formação delas", contou uma das organizadoras do evento, Bruna Teresa.


O evento do ano que vem ficou confirmado para a Mampituba, no Rio Grande do Sul, município que integra o território do projeto Geoparque.


Imagens

logo.jpg

Endereço:
Rua Manoel Teixeira da Rosa, 495
Centro - Sombrio
Fone (48) 3533 0178