Entrevista

Vereador Peri fala sobre a concessão da Samae

O vereador de Sombrio, José Eraldo Soares (PP), o popular Peri, concedeu entrevista para a Rádio 102.9 FM na quinta-feira (10)

O vereador de Sombrio, José Eraldo Soares (PP), o Peri, foi o entrevistado de Cacai Amorim, no Jornal Amorim A Voz da Comunidade, da Rádio 102.9 FM, na quinta-feira (10). A entrevista completa está disponível na página do Jornal Amorim no Facebook. 

Um dos assuntos do programa foi a concessão da empresa de abastecimento de água de Sombrio, a Samae. Para o vereador ela é patrimônio do município. "Para mim, essa concessão é uma venda porque são 35 anos. Como vereador e morador sombriense eu defendo que a Samae é um patrimônio da cidade e que traz benefícios para a comunidade. Nós defendemos desde o primeiro momento, nós pedimos mais transparência, nós não sabemos o prazo definitivo de concessão", falou o vereador.

O vereador falou da importância da participação da população. "Se a população reunida estivesse defendendo a concessão da Samae, eu vou estar do lado da população, mas não é o que a gente escuta na rua, não é o desejo da população. Nós tivemos 30 anos de concessão com a Casan, sofremos muito com falta de esgoto, falta de tratamento de água, pois o tratamento não era bom. Em 2007 assumimos, a Samae cresceu, fez esgoto e se expandiu. Se não tá dando lucro está faltando gestão", declarou Peri.

"Com a volta do recesso do legislativo, em fevereiro vamos cobrar na justiça, nos meios legais, para que essa concessão não aconteça e que o Samae continue sendo administrado pelo município", defendeu.

 "A população é a dona de todo patrimônio público da cidade. A população tem que participar, a decisão tem que ser coletiva, não de uma pessoa só", finalizou.


Imagens




logo.jpg

Endereço:
Rua Manoel Teixeira da Rosa, 495
Centro - Sombrio
Fone (48) 3533 0178