RADIO.jpg
Treinamento

19º BPM faz revitalização anual

14 Maio 2018 08:20:00

Reciclagem do efetivo ocorre para manter os policiais motivados

Com o intuito de melhorar e aumentar o grau de preparo técnico dos policiais militares de Araranguá, o 19º Batalhão de Polícia Militar realizou na tarde desta sexta-feira, 11, a primeira instrução revitalização.

A necessidade da revitalização anual do efetivo ocorre para manter os policiais motivados, proporcionando momentos de aprendizagem e troca de experiências, sendo de fundamental importância para o trabalho que é realizado em prol da Segurança Pública.

O desenvolvimento do plano de revitalização dos policiais militares beneficia toda a comunidade que tem profissionais ainda mais preparados para atuarem preventivamente garantindo a segurança de toda a população.

As características que revestem a atividade policial militar exigem padrões rígidos de conduta profissional, como instrumento para garantir a qualidade e a legitimidade das ações perpetradas, bem como, o necessário respaldo jurídico e legítimo a atuação dos policiais militares.

A disciplina de Documentos Operacionais foi ministrada pelo 2º tenente Rafael Boing.

O instrutor da disciplina, tenente Boing, ressaltou: "Há a necessidade de recordarmos determinados conceitos, sendo que estes balizam a atuação do policial militar no serviço operacional. Assim, o policial militar investido de sua função, operando na atividade fim, necessita de treinamento e aperfeiçoamento a fim de prestar um serviço de excelência a toda sociedade. O aprimoramento das atividades policiais, sobretudo no desenvolvimento da capacidade técnica do registro de dados, deve ser permanente, frente às demandas cada vez mais complexas que integram o campo de atribuições da Polícia Militar."


Imagens

logo.jpg

Endereço:
Rua Manoel Teixeira da Rosa, 495
Centro - Sombrio
Fone (48) 3533 0178