Organização

Programa Rede Catarina de Proteção à Mulher

10 Agosto 2018 11:00:00

Lançamento oficial deverá ocorrer no dia 20 de agosto

Estiveram reunidos na sede do 19º BPM vários órgãos relacionados ao serviço social das cidades de Araranguá, Balneário Arroio do Silva e Maracajá, onde foi apresentado pelo comandante do batalhão, tenente-coronel Maike Adriano Valgas, o programa Rede Catarina de Proteção à Mulher. O programa objetiva direcionar esforços por parte da Corporação no combate e prevenção à violência doméstica, particularmente contra as mulheres. 

A rede foi idealizada a partir de práticas bem sucedidas em todo o território nacional e em Santa Catarina, como na cidade de Chapecó, com o Guardião Maria da Penha, que também já existe em Santo Amaro, Norte da Ilha de Florianópolis e Lages, entre outros municípios.

O programa é, de fato, a necessária atenção às mulheres vítimas de violência doméstica e familiar, que vai dar voz e dignidade a elas, a partir do conceito de que é possível fazer mais e melhor, de forma simples e efetiva. O lançamento oficial do programa na comarca de Araranguá deverá ocorrer no dia 20 de agosto, no Fórum da comarca de Araranguá. 

Imagens

logo.jpg

Endereço:
Rua Manoel Teixeira da Rosa, 495
Centro - Sombrio
Fone (48) 3533 0178