Negociação

Assembleia Geral define reivindicações do Acordo Coletivo

16 Fevereiro 2018 11:49:00

Em assembléia no Sindma, servidores decidem reivindicar 6,81% de valorização e mais alguns fatores

A categoria lotou as dependências do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Araranguá (Sindma) na noite desta quinta-feira, dia 15. Em pauta, o debate e a definição da proposta do Acordo Coletivo 2018.

A assembléia entre servidores e diretoria do sindicato prolongou-se por mais de uma hora. Após explanações e análise da conjuntura (apresentação das reivindicações indicadas pelos diferentes setores de trabalho), a categoria resolveu que vai solicitar uma valorização salarial de 6,81%, incluindo neste índice a reposição da inflação (o maior entre INPC ou IGPM), além da fixação do vale alimentação em R$ 250,00 mensais para todos os trabalhadores.

A decisão ocorreu de maneira democrática e em votação aberta, com 100% de aprovação.

Reunião com prefeitura

Coordenador da assembleia, o presidente do Sindma, professor Fernando Espindula esclareceu que as solicitação será documentada e apresentada a Prefeitura Municipal. "Nesta sexta-feira, dia 16, a diretoria do sindicato vai protocolar junto ao Poder Executivo a pauta de reivindicações e oficializar o pedido de reunião para discutir a situação do Acordo Coletivo. A data base da categoria é o mês de março".

Comissão de servidores

Além do Sindma, a negociação de valorização do funcionalismo também tem a participação de uma comissão cujos integrantes foram eleitos pelos próprios trabalhadores, garantindo representatividade dos diferentes setores.

Os membros desta comissão são Volmar Silva, Claudio Vieira, Renato Martins, Darlan Vargas de Matos, Maria Adriana, Ana Paula Acordi, Naubia Fonseca, José Murialdo da Costa Pereira e Gisele Maria Cardoso.

Solicitações complementares

Outras reivindicações definidas durante a assembleia dos servidores públicos municipais são: a ampliação da quantidade de bolsas de estudo concedidas para servidores efetivos do Samae; implantação de recesso de fim de ano para trabalhadores da Secretaria Municipal de Saúde; auxílio de difícil acesso para servidores das Estações de Tratamento de Água do Samae situadas em locais como Lagoa da Serra e Balneário Morro dos Conventos; implantação de uma comissão mista para fiscalizar os critérios adotados para concessão de bolsas de estudo; Plano de Carreira para todos os servidores, seguindo o exemplo do Magistério; oferta de cursos de capacitação para a categoria, respeito ao turno 12hx36h para servidores da Secretaria de Saúde, cursos de capacitação para a CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes).


Imagens

logo.jpg

Endereço:
Rua Manoel Teixeira da Rosa, 495
Centro - Sombrio
Fone (48) 3533 0178